Logo Passei Direto
Buscar
Acerca do método da reprodutibilidade, temos várias questões associadas. Sobre esse tema, assinale a alternativa CORRETA:

A Aplicado duas vezes ou mais com o mesmo grupo de indivíduos na mesma situação, terá que apresentar resultados idênticos ou semelhantes.
B A avaliação do professor precisa ser específica à realidade da modalidade que ele quer testar.
C Uma ferramenta de avaliação pode ser considerada válida quando ela foi cientificamente testada para avaliar o que ela se propõe a medir.
D A avaliação do professor precisa ser difícil, para a realidade da modalidade que ele quer testar.
User badge image
EducaFit

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta sobre o método da reprodutibilidade: A) "Aplicado duas vezes ou mais com o mesmo grupo de indivíduos na mesma situação, terá que apresentar resultados idênticos ou semelhantes." - Esta afirmação está correta, pois a reprodutibilidade implica que, sob as mesmas condições, os resultados devem ser consistentes. B) "A avaliação do professor precisa ser específica à realidade da modalidade que ele quer testar." - Embora isso seja importante, não é uma definição direta do método da reprodutibilidade. C) "Uma ferramenta de avaliação pode ser considerada válida quando ela foi cientificamente testada para avaliar o que ela se propõe a medir." - Isso se refere à validade, não especificamente à reprodutibilidade. D) "A avaliação do professor precisa ser difícil, para a realidade da modalidade que ele quer testar." - A dificuldade não é um critério para a reprodutibilidade. Diante da análise, a alternativa correta é: A.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Analisando as alternativas apresentadas: A) Aplicado duas vezes ou mais com o mesmo grupo de indivíduos na mesma situação, terá que apresentar resultados idênticos ou semelhantes - Esta alternativa está relacionada à confiabilidade do método, não necessariamente à reprodutibilidade. A reprodutibilidade diz respeito à capacidade de reproduzir os resultados de um estudo ou experimento quando realizado por diferentes pesquisadores ou em diferentes condições. B) A avaliação do professor precisa ser específica à realidade da modalidade que ele quer testar - Esta alternativa não aborda diretamente o método da reprodutibilidade. C) Uma ferramenta de avaliação pode ser considerada válida quando ela foi cientificamente testada para avaliar o que ela se propõe a medir - Esta alternativa está relacionada à validade da ferramenta de avaliação, não diretamente à reprodutibilidade. D) A avaliação do professor precisa ser difícil, para a realidade da modalidade que ele quer testar - Esta alternativa não está relacionada ao método da reprodutibilidade. Portanto, a alternativa correta que aborda corretamente o método da reprodutibilidade é: C Uma ferramenta de avaliação pode ser considerada válida quando ela foi cientificamente testada para avaliar o que ela se propõe a medir.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre os fatores técnicos, assinale a alternativa CORRETA:

A Buscam-se desenvolver as habilidades técnicas necessárias do desporto, ou seja, o aprimoramento da melhor técnica, aquela com melhor economia de movimento, o gesto motor mais eficiente e ideal para realização de determinada tarefa.
B O treinamento buscará desenvolver todas as qualidades físicas necessárias, mas o foco será um melhor aprimoramento daquelas diretamente ligadas à execução de movimento da modalidade praticada.
C É uma base para o treinamento físico geral. A ideia é aprimorar todas as qualidades físicas (por exemplo: resistência, força e velocidade) de uma maneira harmoniosa para o melhor desenvolvimento corporal.
D É preciso pensar que todo bom desportista, independente da modalidade, vai precisar de um bom nível motivacional, força de vontade, confiança, perseverança e disciplina para o desenvolvimento das habilidades necessárias.

Para pensarmos de maneira um pouco mais aprofundada sobre o assunto, vamos começar considerando as questões relacionadas aos objetivos do treinamento. Estes objetivos podem ser diversos e será preciso organizar em uma determinada forma. Assinale a atividade CORRETA:

A Adaptar cada um deles a sua realidade na prática profissional.
B Adaptar todos de forma coletiva a sua realizadade profissional.
C Aplicar alguns deles a sua realidade profissional.
D Adaptar de forma gradativa a sua realidade profissional.

Durante o período pré-científico, Gerschler deu início ao que conhecemos como;Assinale a alternativa CORRETA:

A Princípio da Interdependência.
B Individualidade biológica.
C Interval Training.
D Periodização do treinamento.

Sobre a habilidade para o trabalho em equipe, assinale a alternativa CORRETA:

A Buscam se desenvolver as habilidades técnicas necessárias do desporto, ou seja, o aprimoramento da melhor técnica, aquela com melhor economia de movimento, o gesto motor mais eficiente e ideal para realização de determinada tarefa.
B O aluno vai precisar sempre estar saudável e recuperado para realizar de maneira correta as atividades esportivas, o seu desenvolvimento e aprendizado também vai depender de uma saúde adequada, por isso é importante que o professor crie estratégias de acompanhamento da qualidade de vida dos seus alunos.
C É preciso pensar que todo bom desportista, independente da modalidade, vai precisar de um bom nível motivacional, força de vontade, confiança, perseverança e disciplina para o desenvolvimento das habilidades necessárias.
D O aluno vai precisar ter um bom desenvolvimento social e saber lidar com relações sociais. Nas aulas de educação física o desenvolvimento do trabalho em equipe vai criar alunos conscientes, confiantes e certos de seus direitos e deveres diante da sociedade.

Sobre a capacidade aeróbia, assinale a alternativa CORRETA:

A A capacidade aeróbia está relacionada à resistência de um indivíduo (ou seja, o organismo deste) em sustentar esforços físicos por um curto período de tempo.
B A capacidade aeróbia está relacionada à força de um indivíduo.
C A capacidade aeróbia está relacionada à resistência de um indivíduo (ou seja, o organismo deste) em sustentar esforços físicos por um longo período de tempo.
D A capacidade anaeróbia está relacionada à resistência de um indivíduo (ou seja, o organismo deste) em sustentar esforços físicos por um longo período de tempo.

Segundo Salvador (2017, p. 25) o entendimento completo do funcionamento do organismo aeróbio e anaeróbio é imprescindível para que o profissional possa administrar cargas de treinamento de maneira adequada aos indivíduos, respeitando seus limites, sua saúde, suas capacidades, sua faixa etária e seus objetivos. Em relação ao treinamento da aptidão aeróbica, assinale a alternativa INCORRETA:

A No processo denominado fosforilação oxidativa, o ciclo de Krebs, que está localizado no interior da mitocôndria na matriz mitocondrial, juntamente com a cadeia respiratória vai interagir como vias metabólicas cooperativas para que ocorra a produção aeróbia de ATP.
B A produção de energia aeróbia pode ocorrer utilizando as diferentes formas de substratos energéticos, gordura, carboidrato e proteína, em maior ou menor grau dependendo da intensidade e da duração do exercício.
C A respiração aeróbia ou aeróbica necessita do oxigênio (O2), que é usado como agente oxidante e essa propriedade importante do O2 é utilizada pelas células para produzir uma forma utilizável de energia e converter moléculas de carboidratos, gorduras e proteínas em moléculas de ATP (trifosfato de adenosina) e gerar energia.
D A função secundária do ciclo de Krebs é o término da oxidação (reposição de hidrogênio) dos carboidratos, das gorduras ou proteínas com a utilização de NAD ou FAD como transportadores de oxigênio (energia).

Mais conteúdos dessa disciplina