Logo Passei Direto
Buscar
8) Considere um elétron com momento angular orbital ???????? = √2ℏ. Quais os possíveis valores de ???????????????? podem ser obtidos em um experimento?
a) 0
b) 0,ℏ
c) 0,ℏ, 2ℏ
d) −ℏ, 0 ,ℏ
e) −2ℏ,−ℏ, 0,ℏ, 2ℏ
User badge image
EducaFit

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para determinar os possíveis valores do momento angular em um experimento com um elétron com momento angular orbital √2ℏ, precisamos considerar os valores possíveis de ℏ (constante de Planck dividida por 2π). Analisando as opções: a) 0 - Não é um valor possível para o momento angular de um elétron. b) 0, ℏ - O momento angular pode ser 0 ou ℏ. c) 0, ℏ, 2ℏ - Os valores possíveis são 0, ℏ e 2ℏ. d) −ℏ, 0, ℏ - Os valores possíveis são -ℏ, 0 e ℏ. e) −2ℏ, −ℏ, 0, ℏ, 2ℏ - Os valores possíveis são -2ℏ, -ℏ, 0, ℏ e 2ℏ. Portanto, os possíveis valores de momento angular que podem ser obtidos em um experimento com um elétron com momento angular orbital √2ℏ são: -ℏ, 0, ℏ. A alternativa correta é a) 0, ℏ.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

5. Considere uma carga puntiforme ???? situada a uma distância ???? do centro de uma esfera condutora de raio ????, com ???? > ????. A esfera condutora está mantida a um potencial constante ???? = ????! e deseja-se calcular o potencial na região externa à esfera, ???? > ????. A alternativa correta sobre a aplicação do método das imagens para a obtenção da solução do problema descrito acima é:

a) A simetria desse problema não permite o uso do método das imagens.
b) Uma carga imagem ????, = −????????/???? deve ser posicionada sobre a linha que une o centro da esfera e a carga puntiforme ???? a uma distância ???? = ????!/???? do centro.
c) Uma carga imagem ????, = −????????/???? deve ser posicionada sobre a linha que une o centro da esfera e a carga puntiforme ???? a uma distância ???? = ????!/???? do centro.
d) Duas cargas imagens são necessárias, uma igual a ????, = −????????/???? deve ser posicionada sobre a linha que une o centro da esfera e a carga puntiforme ???? a uma distância ???? = ????!/???? do centro, e uma outra ????,, no centro da esfera e com valor escolhido de tal forma a obedecer à condição ???? = ????! sobre a superfície da esfera condutora.
e) Duas cargas imagens são necessárias, uma igual a ????, = −????????/???? deve ser posicionada sobre a linha que une o centro da esfera e a carga puntiforme ???? a uma distância ???? = ????!/???? do centro, e uma outra ????,, no centro da esfera e com valor escolhido de tal forma a obedecer à condição ???? = ????! sobre a superfície da esfera condutora.

Mais conteúdos dessa disciplina