Logo Passei Direto
Buscar
Os dispositivos de memória estão dentro e fora da CPU. A memória principal é a que está dentro da CPU. Essas memórias são fundamentais para o correto funcionamento da CPU, pois elas armazenam informações e processam dados. Baseado nesta afirmação é correto afirmar que:

A) RAM é usada pelo processador para armazenar os arquivos e programas que estão sendo processados.
B) A principal característica da RAM é que ela não é volátil, ou seja, os dados não se perdem ao reiniciar o computador
C) Memória ROM é volátil, pois a informação que vem gravada nela pode ser apagada
D) A função da memória secundária é armazenar pequena quantidade de dados e evitar que estes se percam com o desligamento do computador
E) A memória secundária é acessada diretamente pela CPU.
User badge image
Sig Novidades

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas: A) RAM é usada pelo processador para armazenar os arquivos e programas que estão sendo processados. Correta. A RAM (Memória de Acesso Aleatório) é realmente utilizada pelo processador para armazenar temporariamente dados e programas em uso. B) A principal característica da RAM é que ela não é volátil, ou seja, os dados não se perdem ao reiniciar o computador. Incorreta. A RAM é volátil, o que significa que os dados são perdidos quando o computador é desligado. C) Memória ROM é volátil, pois a informação que vem gravada nela pode ser apagada. Incorreta. A ROM (Memória Somente de Leitura) é não volátil, ou seja, os dados não se perdem quando o computador é desligado e, em geral, não podem ser apagados. D) A função da memória secundária é armazenar pequena quantidade de dados e evitar que estes se percam com o desligamento do computador. Incorreta. A memória secundária (como HDs e SSDs) é usada para armazenar grandes quantidades de dados de forma permanente, não apenas uma pequena quantidade. E) A memória secundária é acessada diretamente pela CPU. Incorreta. A memória secundária não é acessada diretamente pela CPU; ela geralmente requer um controlador para acessar os dados. Portanto, a alternativa correta é: A) RAM é usada pelo processador para armazenar os arquivos e programas que estão sendo processados.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um sistema de informação é composto por hardware, software e peopleware. Esse tripé se sustenta, permitindo que os sistemas possam ser implementados e operados. Desta forma, podemos afirmar que:
Os equipamentos e as pessoas evoluem constantemente e de forma igualitária, proporcionando ambientes estruturados e com pessoas e sistemas atualizados.
O hardware evolui tão rapidamente, que o software não acompanha tal desenvolvimento e não tira todo o proveito que o hardware pode proporcionar.
O peopleware evolui mais rapidamente que os sistemas, uma vez que possui capacidade de raciocínio e aprendizagem que não é possível aos computadores.
O software evolui mais lentamente que o peopleware, pois como são escritos por pessoas, dependem delas para que sejam escritos.
Pessoas que interagem com os sistemas (hardware e software), também chamadas de peopleware, evoluem de forma mais lenta que a demanda de mercado e de serviços.
A) Os equipamentos e as pessoas evoluem constantemente e de forma igualitária, proporcionando ambientes estruturados e com pessoas e sistemas atualizados.
B) O hardware evolui tão rapidamente, que o software não acompanha tal desenvolvimento e não tira todo o proveito que o hardware pode proporcionar.
C) O peopleware evolui mais rapidamente que os sistemas, uma vez que possui capacidade de raciocínio e aprendizagem que não é possível aos computadores.
D) O software evolui mais lentamente que o peopleware, pois como são escritos por pessoas, dependem delas para que sejam escritos.
E) Pessoas que interagem com os sistemas (hardware e software), também chamadas de peopleware, evoluem de forma mais lenta que a demanda de mercado e de serviços.

Mais conteúdos dessa disciplina