Buscar

o sujeito comete furto em seguida é preso em flagrante com documento falso, ele responde por falsidade ideologica também? ou só configura crime de fa

penal

💡 13 Respostas

User badge image

Paulo Oliveira

Documento falso e Furto simples. Para caracterizar falsidade ideologica teria de ter o ato de enganar, passar de outra pessoa. Estar com o documento não caracteriza necessariamente este crime, conforme a jurisprudencia.

9
Dislike0
User badge image

Simayra Gomes

se ele usou documentos falsos para cometer o furto, logo ele irá responder pelos dois atos criminosos.. caso o contrário ele só irá responder pelo crime de furto.. no entanto depende muito da situação.

3
Dislike0
User badge image

Jéssica Ribeiro

Nesse caso, eu entendi que não há dúvidas de que ele cometeu o crime de furto. Quanto ao crime de falso, o fato de ele ter sido flagrado com documento falso não caracteriza a falsidade ideológica se não for demonstrado que o sujeito alterou ou incluiu informação falsa em documento verdadeiro. 

3
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais