Logo Passei Direto
Buscar

Farmacia

Outros
De acordo com a Lei no 8080/90, a iniciativa privada poderá participar do Sistema Único de Saúde em caráter:

(A) Suplementar
(B) Participativo
(C) Concorrente
(D) Complementar
User badge image
Estudo Através de Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

De acordo com a Lei nº 8080/90, a iniciativa privada pode participar do Sistema Único de Saúde (SUS) em caráter complementar. Isso significa que a iniciativa privada pode oferecer serviços de saúde que complementem os serviços públicos, mas não substituam a responsabilidade do Estado em garantir a saúde para todos. Analisando as alternativas: (A) Suplementar - Não é o termo correto utilizado na lei. (B) Participativo - Não é a terminologia correta. (C) Concorrente - Também não se aplica. (D) Complementar - Esta é a alternativa correta. Portanto, a resposta correta é: (D) Complementar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

10 Tendo em vista a cirurgia urológica, assinale a afirmativa correta.

(A) A cistectomia é o procedimento mais comumente realizado entre todas as cirurgias urológicas, sendo amplamente empregado para a remoção de cálculos vesicais. Deve-se preconizar a incisão ventral da bexiga, a fim de minimizar o risco de lesão acidental dos ureteres, vasos sanguíneos e nervos vesicais.
(B) A hipospadia é uma malformação uretral em que ocorre a exposição da mucosa uretral em algum ponto da uretra, diferente da extremidade do pênis. Existem hipospadias perianais e penianas. Algumas delas são facilmente resolvidas cirurgicamente, outras porém podem estar associadas à bipartição escrotal e à malformação prepucial.
(C) A prostatectomia total ou parcial é o procedimento cirúrgico de escolha para pacientes caninos com quadros de hiperplasia prostática benigna, que apresentem esforço excessivo ao defecar e urinar, o que pode levar ao desenvolvimento de hérnias perineais, agravando ainda mais o quadro clínico do paciente.
(D) A nefrectomia consiste na retirada de parte (parcial) ou de todo o rim (total), estando a nefrectomia total indicada em casos de hidronefrose grave, tumores renais, pielonefrites e traumas renais extensos. Após dissecção romba e liberação de ambos os rins, deve-se promover a ligadura dupla separadamente da artéria e veia renal, além dos ureteres o mais próximo possível ao hilo renal visando evitar a lesão acidental de estruturas adjacentes como a veia cava caudal e aorta abdominal.

Mais conteúdos dessa disciplina