Logo Passei Direto
Buscar
As tecnologias chegaram, permaneceram e se consolidaram. Já não é possível negar essa verdade sob o risco de se isolar. Por isso é urgente e necessária a formação tecnológica. Pode-se afirmar que há duas aplicações possíveis do conceito de formação tecnológica. Uma delas possui relação direta com a educação omnilateral. A esse respeito, assinale a alternativa correta.

A formação tecnológica planejada e implementada pelo Estado limita-se ao propósito de qualificar a mão de obra, enquanto a educação tecnológica a que Marx se referia possui relação direta com a omnilateralidade.
A formação tecnológica que o Estado brasileiro promove representa uma tentativa de alcançar a formação omnilateral dos cidadãos, pois importa apenas a sua qualificação profissional, tal como a proposta marxista.
A formação tecnológica nunca foi implementada pelo Estado porque temia-se deflagrar uma revolução, preferindo-se manter a mão de obra subqualificada no campo e a mão de obra qualificada em tarefas administrativas do governo.
A formação tecnológica opõe-se por definição à educação omnilateral, já que esta última prefere aprofundar o contato do educando com a natureza e não com as máquinas.
Mesmo assim, houve uma proposta contemporânea de formação tecnológica que integra a completude da formação tal qual o princípio da omnilateralidade marxista.
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas uma a uma para encontrar a correta: 1. A formação tecnológica planejada e implementada pelo Estado limita-se ao propósito de qualificar a mão de obra, enquanto a educação tecnológica a que Marx se referia possui relação direta com a omnilateralidade. - Essa afirmação sugere uma distinção entre a formação estatal e a proposta marxista, mas não aborda diretamente a relação com a omnilateralidade. 2. A formação tecnológica que o Estado brasileiro promove representa uma tentativa de alcançar a formação omnilateral dos cidadãos, pois importa apenas a sua qualificação profissional, tal como a proposta marxista. - Essa opção parece contradizer a ideia de omnilateralidade, que envolve uma formação mais ampla, não apenas profissional. 3. A formação tecnológica nunca foi implementada pelo Estado porque temia-se deflagrar uma revolução, preferindo-se manter a mão de obra subqualificada no campo e a mão de obra qualificada em tarefas administrativas do governo. - Essa afirmação é mais uma suposição histórica e não se relaciona diretamente com a educação omnilateral. 4. A formação tecnológica opõe-se por definição à educação omnilateral, já que esta última prefere aprofundar o contato do educando com a natureza e não com as máquinas. - Essa opção sugere uma oposição que não é necessariamente verdadeira, pois a educação omnilateral pode incluir a tecnologia de forma integrada. 5. Mesmo assim, houve uma proposta contemporânea de formação tecnológica que integra a completude da formação tal qual o princípio da omnilateralidade marxista. - Esta alternativa sugere uma integração entre formação tecnológica e omnilateralidade, o que parece mais alinhado com a ideia de que ambas podem coexistir. Após essa análise, a alternativa correta é: "Mesmo assim, houve uma proposta contemporânea de formação tecnológica que integra a completude da formação tal qual o princípio da omnilateralidade marxista."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina