Logo Passei Direto
Buscar
No processo seletivo para a vaga que se abria na área de planejamento, o gerente pediu que Débora, a profissional que já trabalhava ali, o ajudasse a decidir. Dentre os candidatos finalistas, extremamente capacitados para a função, emergiram dois perfis distintos: I. Emerson era completamente diferente de Débora no que diz respeito ao modo de vestir ou aos interesses. II. Renata parecia irmã gêmea de Débora, tão parecidas eram. O gerente preferia contratar Renata, pois acreditava que ela e Débora fariam uma excelente parceria. Débora, porém, o surpreendeu ao dizer que preferia que Emerson fosse contratado. O que se depreende desse caso?

a. Débora deve ter levado em conta o fato de que a produtividade costuma ser mais elevada quando existe diversidade nas equipes.
b. Talvez Débora não estivesse disposta a dividir a rotina com uma pessoa tão parecida, pois isto poderia enfraquecer sua imagem profissional.
c. O gerente jamais deveria ter solicitado apoio a Débora na escolha de um novo funcionário: quer contrate Emerson ou Renata, ele terá perdido as rédeas do departamento.
d. O gerente entende que a soma de forças pode ser benéfica para a produtividade, fato que Débora não consegue perceber.
User badge image
EmpreendedorismoInovador

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada alternativa: a. Débora deve ter levado em conta o fato de que a produtividade costuma ser mais elevada quando existe diversidade nas equipes. Essa afirmativa pode ser verdadeira, mas não é explicitamente mencionada no texto. Portanto, não podemos afirmar com certeza. b. Talvez Débora não estivesse disposta a dividir a rotina com uma pessoa tão parecida, pois isto poderia enfraquecer sua imagem profissional. Essa afirmativa faz sentido, já que a escolha de Emerson pode indicar que Débora prefere um colega que não a "sombreie" em termos de imagem profissional. c. O gerente jamais deveria ter solicitado apoio a Débora na escolha de um novo funcionário: quer contrate Emerson ou Renata, ele terá perdido as rédeas do departamento. Essa afirmativa é uma opinião e não necessariamente uma conclusão lógica do caso apresentado. d. O gerente entende que a soma de forças pode ser benéfica para a produtividade, fato que Débora não consegue perceber. Essa afirmativa sugere que o gerente tem uma visão diferente da de Débora, mas não é uma conclusão direta do texto. Com base na análise, a alternativa que parece mais coerente e que se depreende do caso é: b. Talvez Débora não estivesse disposta a dividir a rotina com uma pessoa tão parecida, pois isto poderia enfraquecer sua imagem profissional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina