Logo Passei Direto
Buscar

Em relação às características do transtorno do espectro autista (TEA), analise as assertivas e assinale a alternativa que corresponde corretamente às características do TEA.

I. A causa do autismo ainda não é totalmente elucidada, o que se sabe é que, existem falhas na interação entre neuroliginas e neuroxinas durante a sinapse, ocorrendo um desequilíbrio entre sinais excitatórios e inibitórios.  

II. Existe cura para o TEA e isso envolve um acompanhamento com psicólogo, alteração no estilo de vida/alimentação e medicação.

III. Ser inserida em atividades coletivas, pode, de acordo com Goergen (2014), provocar irritação em crianças com autismo.

IV. O transtorno do espectro autista, geralmente tem início entre os seis e doze anos de idade, gerando comportamento persistente por mais de seis meses. 

V. O TEA, pode ser dividido em graus, apresentando, portanto, nível I, nível II e nível III.


Escolha uma opção:

a. As alternativas I, III e V estão corretas.

b. As alternativas II, IV e V estão corretas.

c. As alternativas I e II, III e IV estão corretas.

d. As alternativas I e II, III e V estão corretas.

e. As alternativas I e V estão corretas.

User badge image
André Melo

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada assertiva sobre o transtorno do espectro autista (TEA): I. A causa do autismo ainda não é totalmente elucidada, o que se sabe é que existem falhas na interação entre neuroliginas e neuroxinas durante a sinapse, ocorrendo um desequilíbrio entre sinais excitatórios e inibitórios. Verdadeiro. II. Existe cura para o TEA e isso envolve um acompanhamento com psicólogo, alteração no estilo de vida/alimentação e medicação. Falso. Não há cura para o TEA, mas intervenções podem ajudar a melhorar a qualidade de vida. III. Ser inserida em atividades coletivas pode, de acordo com Goergen (2014), provocar irritação em crianças com autismo. Verdadeiro. Crianças com TEA podem ter dificuldades em ambientes sociais. IV. O transtorno do espectro autista geralmente tem início entre os seis e doze anos de idade, gerando comportamento persistente por mais de seis meses. Falso. O TEA geralmente é identificado antes dos 3 anos de idade. V. O TEA pode ser dividido em graus, apresentando, portanto, nível I, nível II e nível III. Verdadeiro. Essa classificação é correta. Agora, vamos ver quais alternativas contêm as assertivas verdadeiras: - a. As alternativas I, III e V estão corretas. Correta. - b. As alternativas II, IV e V estão corretas. Incorreta. - c. As alternativas I e II, III e IV estão corretas. Incorreta. - d. As alternativas I e II, III e V estão corretas. Incorreta. - e. As alternativas I e V estão corretas. Incorreta. Portanto, a alternativa correta é: a. As alternativas I, III e V estão corretas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As deficiências físicas podem ter diversas origens, uma delas é de origem muscular que está associada a degeneração progressiva da musculatura. O tipo mais comum é chamado de Distrofia Muscular Progressiva de Duchenne e possui duas etapas. Como essas fases se caracterizam? Assinale a alternativa correta.

a. (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos vinte anos há um agravamento, por conta da perda de força.
b. (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força, levando a criança começar a fazer o uso da cadeira de rodas.
c. (1) a criança já nasce com desequilíbrio da marcha, e que vai se manifestar quando a criança começa a andar e aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos doze anos há um agravamento, por conta da perda de força.
d. (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força, levando a criança a óbito na adolescência.
e. (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força.

Mais conteúdos dessa disciplina