Logo Passei Direto
Buscar
As deficiências físicas podem ter diversas origens, uma delas é de origem muscular que está associada a degeneração progressiva da musculatura. O tipo mais comum é chamado de Distrofia Muscular Progressiva de Duchenne e possui duas etapas. Como essas fases se caracterizam? Assinale a alternativa correta.

a. (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos vinte anos há um agravamento, por conta da perda de força.
b. (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força, levando a criança começar a fazer o uso da cadeira de rodas.
c. (1) a criança já nasce com desequilíbrio da marcha, e que vai se manifestar quando a criança começa a andar e aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos doze anos há um agravamento, por conta da perda de força.
d. (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força, levando a criança a óbito na adolescência.
e. (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força.
User badge image
Questões para Estudantes

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as alternativas apresentadas sobre a Distrofia Muscular Progressiva de Duchenne e suas fases: a) (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos vinte anos há um agravamento, por conta da perda de força. - A fase de agravamento não está correta, pois geralmente ocorre antes dos vinte anos. b) (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força, levando a criança começar a fazer o uso da cadeira de rodas. - Esta opção está correta em relação ao início e ao agravamento, mas a parte final sobre o uso da cadeira de rodas não está clara. c) (1) a criança já nasce com desequilíbrio da marcha, e que vai se manifestar quando a criança começa a andar e aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos doze anos há um agravamento, por conta da perda de força. - A afirmação de que a criança já nasce com desequilíbrio não é correta. d) (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força, levando a criança a óbito na adolescência. - Embora a parte sobre o uso da cadeira de rodas esteja correta, a afirmação sobre óbito na adolescência é muito generalizada e não é uma característica universal. e) (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força. - Esta opção é a mais precisa, pois descreve corretamente o início dos sintomas e o agravamento. Portanto, a alternativa correta é: e) (1) no início, por volta dos quatros anos, há um desequilíbrio da marcha, que aos poucos evolui para desvio na coluna, levando a criança ao uso de cadeira de rodas e (2) a partir dos dez anos há um agravamento, por conta da perda de força.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Dentro do ambiente escolar, podemos nos deparar com uma diversidade de alunos, entre eles, os com deficiência. Frente a isso, assinale a alternativa que corresponde a Educação Física e inclusão na escola.

a. O professor exerce um papel fundamental, pois, ele deve planejar as aulas considerando estratégias que possa incluir o aluno com deficiência, possibilitando a vivência e experiências efetivas e ativas na Educação Física, levando ao aluno uma aprendizagem com sentido e significados.
b. Na educação física inclusiva, o professor é muito importante, pois ele é quem exerce a função de amigo tutor, o que auxilia o aluno durante as atividades ou sem seus deslocamentos pela escola ou outros espaços. Com esse auxílio, o professor pode levar ao aluno uma aprendizagem com sentido e significados.
c. Um aspecto importante ao planejar a aula de Educação Física de modo que ela seja inclusiva e que tenha a participação ativa dos alunos é a adaptação, ou seja, o professor pode pensar em uma aula para os alunos com deficiência e a partir disso, adaptar o envolvimento do restante da turma.
d. Na educação física inclusiva, o professor é muito importante, pois ele é quem exerce a função de amigo tutor. Além disso, a adaptação é importante, ou seja, o professor pode pensar em uma aula para os alunos com deficiência e a partir disso, adaptar o envolvimento do restante da turma.
e. Ao pensar em uma Educação Física inclusiva, é importante que o professor pense em todos os alunos da turma, porém o foco total é sempre voltado para os alunos com deficiência. Para essa aula ficar mais fácil, o amigo tutor é uma opção válida e que funciona muito bem na prática.

Mais conteúdos dessa disciplina