Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
O mix de Marketing também pode ser aplicado ao Marketing Pessoal, fazendo nos repensar sobre nossas ações, comportamentos, valor profissional, dentre outras. Quais componentes do Mix de Marketing podem ser aplicados ao Marketing Pessoal?

A) Produto apenas
B) Produto, Preço, Praça e Promoção
C) Praça e Produto
D) Preço apenas
E) Produto, Praça e Preço
User badge image
Praticando Para o Saber

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta sobre o mix de marketing aplicado ao marketing pessoal, precisamos entender os quatro componentes principais do mix de marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção. Analisando as opções: A) Produto apenas - Esta opção é muito limitada, pois o marketing pessoal envolve mais do que apenas o produto (neste caso, a imagem ou habilidades pessoais). B) Produto, Preço, Praça e Promoção - Esta opção abrange todos os componentes do mix de marketing, o que é adequado para o marketing pessoal, pois envolve a gestão da imagem, valor percebido, onde se "vende" essa imagem e como se promove. C) Praça e Produto - Novamente, é uma opção limitada, pois não considera o preço e a promoção. D) Preço apenas - Esta opção é muito restritiva e não abrange os outros aspectos importantes do marketing pessoal. E) Produto, Praça e Preço - Embora inclua três componentes, falta a promoção, que é essencial para o marketing pessoal. A opção que melhor representa a aplicação do mix de marketing ao marketing pessoal é: B) Produto, Preço, Praça e Promoção.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia atentamente o excerto a seguir. “Há uma grande variedade de tipos de eventos, tamanho, objetivos e a utilização destes por todos os setores econômicos, gerando três tipos de contratação do organizador de eventos: • Contrato de parceria: são praticamente parceiros, a organizadora e o cliente, pois a remuneração é definida em comum acordo feita por um percentual indicativo total da receita ou despesa do evento. Este tipo de contrato é para eventos em que o organizador acredita ser bem-sucedido. • Contrato de remuneração fixa: usado para eventos sociais de curta duração, o organizador tem como proposta um valor fixo a fim de cobrir todas as suas atividades realizáveis no evento, ou seja, são evitadas a inclusão de atividades extras sem forma de pagamento e a limitação de gastos do cliente. • Contrato misto: utilizado em eventos mais complexos e abrangentes de longa duração, com fornecedores altamente motivados pela possibilidade de lucratividade, pois o contrato misto se compõe em remunerações de honorários variáveis [...] e fixos a fim de garantir para quem organiza o pagamento de despesas fixas da secretaria do evento ao longo período de organização”. O excerto traz tipos de contrato que podem ser firmados entre uma empresa e um organizador de eventos. O organizador de eventos é peça-chave para que o acontecimento dê certo. Ele é o elo entre o realizador do evento e todo o público interessado, isto é, o público-alvo. Diante do exposto, responda: qual a diferença entre o promotor e o organizador de eventos?

A) O organizador é quem tem a ideia, a concepção do evento; já o promotor é o profissional que coloca o evento em prática.
B) O promotor de eventos é um dos principais atores do evento, pois detém o interesse na realização do acontecimento, e o organizador de eventos, tão importante quanto, é o profissional com a experiência prática para viabilizar o evento.
C) Promotor de evento é o profissional que monta o evento, e o organizador, aquele que tem interesse em sua realização.
D) O promotor de eventos é o profissional com expertise suficiente para viabilizar a realização do evento; já o organizador é responsável pela comercialização do evento.
E) O promotor de eventos é o profissional com expertise suficiente para viabilizar a realização do evento e o organizador, aquele que tem interesse em sua realização.

Mais conteúdos dessa disciplina