Buscar

O direito civil é do direito publico ou privado?

O direito civil é do direito publico ou privado?

💡 35 Respostas - Contém resposta de Especialista

User badge image

Passei Direto

Direito Civil É o principal ramo do direito privado, composto por normas e princípios que regem as relações entre particulares que possuem condições iguais.O direito civil estabelece direitos e impõe obrigações no campo dos interesses individuais.

1
Dislike0
User badge image

Paulo Oliveira

É de Direito Privado, mas é bom aprofundarmos para melhor entendimento. O Código Civil tem por função regular os direitos e obrigações de ordem privada concernentes às pessoas, aos bens e suas relações. É o diploma legal fundamental do direito civil. O direito civil é o principal ramo do direito Privado. Trata-se do conjunto de normas (regras e princípios) que regulam as relações entre os particulares que se encontram em uma situação de equilíbrio de condições. O direito civil é o direito do dia a dia das pessoas em suas relações privadas cotidianas.

Espero ter ajudado!

 

20
Dislike0
User badge image

Priscila Portela

O direito Civil é um direito privado, pois regula as relações entre particulares, a finalidade do Direito civil é estudar a relação do indivíduo inserido em uma sociedade, também possui como finalidade estudar as obrigações, a propriedade do individuo, suas obrigações dentro da família, qual a destinação dos seus bens após a morte. Vale resaltar,que apesar do Direito Civil ser privado,está ocorrendo um processo de publicização do direito privado, ou seja, questões que antes só interessava a particulares, passa a ter intervenções do Estado. 

9
Dislike1
User badge image

Rodolfo Mota de Freitas

Direito Civil é um ramo do Direito Privado que rege as relações entre os particulares (pessoas físicas e jurídicas), destinando-se a reger as relações pessoais, familiares, patrimoniais e ogrigacionais.

O Código Civil divide-se em parte geral (das pessoas físicas e jurídicas; domicílio, bens e fatos jurídicos) e parte especial (direito das obrigações, direito de empresa, direito das coisas, direito de família, direito das sucessões e disposições finais e transitórias).

5
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais