Logo Passei Direto
Buscar

Física

Outros
Pré-escolar de 3 anos é levado ao setor de emergência do hospital com história de febre e adinamia progressiva há 2 dias, apresentava-se hidratado, gemente com taquidispneia, taquicardia, hepatomegalia, extremidades frias, pulsos débeis e aumento do índice cardiotorácico na radiografia de tórax em PA. Qual a possibilidade mais provável de diagnóstico e tratamento inicial desse paciente?

a) Trata-se de um quadro de miocardite viral aguda com insuficiência cardíaca; deve ser internado em UTI e iniciado diuréticos e dobutamina.
b) Trata-se de um quadro de sepse com choque séptico; deve ser internado em UTI e iniciado reanimação volumétrica, antibiótico e dopamina.
c) Trata-se de um quadro de cardiopatia congênita com choque cardiogênico; deve ser internado em UTI e iniciado dobutamina e indicado cirurgia.
d) Trata-se de um quadro de febre reumática com choque cardiogênico; deve ser internado em UTI e iniciado AAS e penicilina benzatina.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar as opções com base nos sintomas apresentados: 1. Febre e adinamia progressiva: Isso pode indicar uma infecção ou um processo inflamatório. 2. Taquidispneia e taquicardia: Esses sinais são comuns em situações de insuficiência cardíaca ou choque. 3. Hepatomegalia e extremidades frias: Esses achados podem sugerir um problema circulatório, como choque. 4. Pulsos débeis e aumento do índice cardiotorácico: Isso pode indicar sobrecarga do coração ou problemas circulatórios. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Miocardite viral aguda com insuficiência cardíaca: É uma possibilidade, mas não é a mais comum em crianças com esses sinais. b) Sepse com choque séptico: Os sintomas de febre, taquidispneia, taquicardia e extremidades frias podem indicar sepse. A reanimação volumétrica e antibióticos são o tratamento inicial adequado. c) Cardiopatia congênita com choque cardiogênico: Embora possa ser uma possibilidade, a apresentação aguda e a febre não são típicas. d) Febre reumática com choque cardiogênico: A febre reumática geralmente não se apresenta dessa forma aguda e com esses sinais. Diante da análise, a alternativa mais provável é: b) Trata-se de um quadro de sepse com choque séptico; deve ser internado em UTI e iniciado reanimação volumétrica, antibiótico e dopamina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina