Logo Passei Direto
Buscar

Física

Outros
Criança de 1 ano e 6 meses, chegou ao hospital apresentando queimadura por água fervente em região de genitália e raiz da coxa. Na avaliação, criança apresentava lesões com bolhas, exulcerações, edema e muita dor. Assinale a melhor conduta a ser tomada diante do quadro exposto.

a) Deve se realizar expansão volêmica, analgesia e depois liberação para ser tratada ambulatorialmente, por se tratar de um pequeno queimado de lesão menor que 5% da área queimada.
b) Deve ser realizada hidratação venosa vigorosa, analgesia potente e internação para imediata excisão das bolhas formadas e pelo risco de infecção da região.
c) Deve se realizar analgesia, estabilização hemodinâmica por 24h e depois liberação para ser tratada ambulatorialmente, por se tratar de um moderado queimado de lesão menor que 5% da área queimada.
d) Deve ser realizada hidratação venosa, analgesia, estabilização hemodinâmica e ser internada por lesão atingir região perineal independentemente do grau acometido.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder a essa questão, é importante considerar a gravidade da queimadura e a localização da lesão. Queimaduras na região genital e perineal são consideradas de alto risco devido à possibilidade de complicações, como infecções e comprometimento da função urinária. Vamos analisar as alternativas: a) Deve se realizar expansão volêmica, analgesia e depois liberação para ser tratada ambulatorialmente, por se tratar de um pequeno queimado de lesão menor que 5% da área queimada. - Essa opção não considera a gravidade da localização da queimadura. b) Deve ser realizada hidratação venosa vigorosa, analgesia potente e internação para imediata excisão das bolhas formadas e pelo risco de infecção da região. - Embora a hidratação e analgesia sejam importantes, a excisão imediata das bolhas não é uma conduta padrão. c) Deve se realizar analgesia, estabilização hemodinâmica por 24h e depois liberação para ser tratada ambulatorialmente, por se tratar de um moderado queimado de lesão menor que 5% da área queimada. - Novamente, não considera a gravidade da localização. d) Deve ser realizada hidratação venosa, analgesia, estabilização hemodinâmica e ser internada por lesão atingir região perineal independentemente do grau acometido. - Esta opção é a mais adequada, pois reconhece a necessidade de internação devido à localização da queimadura, que é de alto risco. Portanto, a alternativa correta é: d) Deve ser realizada hidratação venosa, analgesia, estabilização hemodinâmica e ser internada por lesão atingir região perineal independentemente do grau acometido.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina