Logo Passei Direto
Buscar
Um dos princípios fundamentais do código de ética profissional do psicólogo é:

a) prestar serviços psicológicos de qualidade, em condições de trabalho dignas e apropriadas à natureza desses serviços, utilizando princípios, conhecimentos e técnicas reconhecidamente fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional.
b) que o psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.
c) conhecer, divulgar, cumprir e fazer cumprir esse código.
d) prestar serviços profissionais em situações de calamidade pública ou de emergência, sem visar ao benefício pessoal.
User badge image
Matematicamente

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Para identificar um dos princípios fundamentais do código de ética profissional do psicólogo, vamos analisar cada alternativa: a) Prestar serviços psicológicos de qualidade, em condições de trabalho dignas e apropriadas à natureza desses serviços, utilizando princípios, conhecimentos e técnicas reconhecidamente fundamentados na ciência psicológica, na ética e na legislação profissional. - Esta opção aborda a qualidade e a ética no trabalho do psicólogo. b) Que o psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos. - Esta opção também é relevante, pois enfatiza valores éticos fundamentais. c) Conhecer, divulgar, cumprir e fazer cumprir esse código. - Embora importante, é mais sobre a adesão ao código do que um princípio fundamental. d) Prestar serviços profissionais em situações de calamidade pública ou de emergência, sem visar ao benefício pessoal. - Esta opção é específica e não abrange os princípios gerais do código. Analisando as opções, tanto a) quanto b) são princípios fundamentais, mas a opção b) é mais abrangente em relação aos valores éticos que regem a profissão. Portanto, a resposta correta é: b) que o psicólogo baseará o seu trabalho no respeito e na promoção da liberdade, da dignidade, da igualdade e da integridade do ser humano, apoiado nos valores que embasam a Declaração Universal dos Direitos Humanos.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Uma das funções do psicólogo hospitalar é a condução de avaliações psicológicas direcionadas à realidade dessa área de atuação; sabendo que essa realidade tem algumas particularidades, aquelas empregadas na avaliação psicológica em outros contextos, aponte quais as principais funções do roteiro de avaliação psicológica aplicado à Psicologia Hospitalar.

a) Diagnóstico, orientador de foco, doenças prévias, problemas de comorbidade, histórico familiar, história da pessoa, diagnóstico diferencial referente a quadros psicológicos/psiquiátricos específicos, estabelecimento das condições de relação da pessoa com seu prognóstico.
b) Orientador de foco, doenças prévias, história da pessoa, diagnóstico diferencial referente a quadros psicológicos/psiquiátricos específicos, estabelecimento das condições de relação da pessoa com seu prognóstico.
c) Diagnóstico, doenças prévias, histórico familiar, história da pessoa, problemas de comorbidade, diagnóstico diferencial referente a quadros psicológicos/psiquiátricos específicos, estabelecimento das condições de relação da pessoa com seu prognóstico.
d) Diagnóstico, orientador de foco, fornecimento de dados sobre a estrutura psicodinâmica da personalidade, instrumento de avaliação continuada do processo evolutivo da relação do paciente com sua doença e tratamento, história da pessoa, diagnóstico diferencial referente a quadros psicológicos/psiquiátricos específicos, estabelecimento das condições de relação da pessoa com seu prognóstico.

Mais conteúdos dessa disciplina