Logo Passei Direto
Buscar
Sobre as pneumonias adquiridas na comunidade, assinale a alternativa mais adequada:

a. Entre os Patógenos mais comuns nos casos ambulatoriais leves estão o Streptococcus pneumoniae, Mycoplasma pneumoniae, Chlamydia pneumoniae e os Vírus respiratórios e a legionella.
b. A tomografia de tórax não deve ser utilizada na avaliação de complicações da PAC, como abscesso de pulmão e derrame pleural loculado, pela sua baixa acurácia.
c. A radiografia de tórax permite auxiliar no diagnóstico diferencial e na presença de complicações, sendo recomendada para apenas alguns pacientes admitidos ao hospital.
d. A procura do agente etiológico é indicada de acordo com a gravidade clínica do caso e não deve retardar o início do tratamento.
e. Devemos buscar o diagnóstico etiológico em todos os casos, principalmente nos imunossuprimidos e na falha terapêutica, aguardando o início do tratamento após confirmação do agente.
User badge image
Questões para Estudantes

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas sobre pneumonias adquiridas na comunidade (PAC): a) Entre os Patógenos mais comuns nos casos ambulatoriais leves estão o Streptococcus pneumoniae, Mycoplasma pneumoniae, Chlamydia pneumoniae e os Vírus respiratórios e a legionella. - Esta alternativa menciona patógenos relevantes, mas a legionella não é comum em casos ambulatoriais leves. b) A tomografia de tórax não deve ser utilizada na avaliação de complicações da PAC, como abscesso de pulmão e derrame pleural loculado, pela sua baixa acurácia. - Esta afirmação é incorreta, pois a tomografia é, na verdade, útil para avaliar complicações. c) A radiografia de tórax permite auxiliar no diagnóstico diferencial e na presença de complicações, sendo recomendada para apenas alguns pacientes admitidos ao hospital. - A radiografia é uma ferramenta importante e não deve ser restrita apenas a alguns pacientes. d) A procura do agente etiológico é indicada de acordo com a gravidade clínica do caso e não deve retardar o início do tratamento. - Esta alternativa está correta, pois a identificação do agente deve ser feita, mas o tratamento não deve ser atrasado. e) Devemos buscar o diagnóstico etiológico em todos os casos, principalmente nos imunossuprimidos e na falha terapêutica, aguardando o início do tratamento após confirmação do agente. - Esta alternativa é incorreta, pois o tratamento não deve ser adiado. A alternativa mais adequada é: d) A procura do agente etiológico é indicada de acordo com a gravidade clínica do caso e não deve retardar o início do tratamento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina