Logo Passei Direto
Buscar
quadro crise due faltar diversas vezes as atividades escolares devido ao quadro de dor. A paciente asocia a piorsico não se vercrise de desestruturação familiare atividades escolares devido ao quadenticular da AJ. Ao realizar exant em 12 pontos. Os caedema ou alteração na mobilidade ariva da atividade inflamatrite. Apresenta hipersensibilidade tatiliação exames laboratoriais, hemograma e radiológica, não há alterações além das hemossedimentação, evidenciam resultados normais, e, na

Sobre o caso clínico acima, pode-se afirmar:

A A paciente está desenvolvendo o mal de Parkinson, doença neurológica degenerativa. Estar-se diante de uma hiperalgenia, pois não há motivação orgânica que justifique a sensação dolorosa.

B

Este quadro clínico parece se tratar de uma condição psicossomática, pois não se conseguiu provar a etiologia das dores.

É um quadro que, se não cuidados, avansará para uma tetraplegia, ou seja, paralisia dos membros superiores e inferiores.

Estar-se tratando de um problema neuromotor , ocasionado por uma lesão na cervical
User badge image
leonogueirasousa

há 12 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 12 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas em relação ao caso clínico descrito: A) A paciente está desenvolvendo o mal de Parkinson, doença neurológica degenerativa. Estar-se diante de uma hiperalgenia, pois não há motivação orgânica que justifique a sensação dolorosa. - O mal de Parkinson é uma doença degenerativa que não se encaixa nos sintomas descritos, e a hiperalgesia pode ser um sintoma, mas a associação com Parkinson não é correta. B) Este quadro clínico parece se tratar de uma condição psicossomática, pois não se conseguiu provar a etiologia das dores. - Essa alternativa faz sentido, pois a descrição sugere que não há uma causa orgânica identificável para a dor, o que pode indicar uma condição psicossomática. C) É um quadro que, se não cuidados, avançará para uma tetraplegia, ou seja, paralisia dos membros superiores e inferiores. - Não há evidências no texto que sugiram que a condição levará a uma tetraplegia, portanto, essa afirmação não é válida. D) Estar-se tratando de um problema neuromotor, ocasionado por uma lesão na cervical. - Não há informações suficientes no texto que indiquem uma lesão cervical ou um problema neuromotor. Com base na análise, a alternativa correta é: B) Este quadro clínico parece se tratar de uma condição psicossomática, pois não se conseguiu provar a etiologia das dores.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais conteúdos dessa disciplina