Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa incorreta: A A metildopa é o anti-hipertensivo de escolha para o tratamento da HAS em gestantes. B O propranolol é o anti-hipertensivo de escolha para pacientes asmáticos, pois não causa tosse. C A metildopa é o anti-hipertensivo que atua como agonista alfa 2 adrenérgico. D Os diuréticos poupadores de potássio podem ser associados a tiazídicos e diuréticos de alça para a prevenção e tratamento de hipopotassemia. E Os bloqueadores de canais de cálcio atuam na musculatura lisa causando dilatação arterial/arteriolar e diminuição de sua resistência, reduzindo, assim, a pressão arterial.
User badge image
Noeli Pedroso

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a incorreta: A) A metildopa é o anti-hipertensivo de escolha para o tratamento da HAS em gestantes. - Correto. A metildopa é frequentemente utilizada em gestantes. B) O propranolol é o anti-hipertensivo de escolha para pacientes asmáticos, pois não causa tosse. - Incorreto. O propranolol é um beta-bloqueador não seletivo e pode causar broncoconstrição, o que não é indicado para pacientes asmáticos. C) A metildopa é o anti-hipertensivo que atua como agonista alfa 2 adrenérgico. - Correto. A metildopa atua como um agonista alfa-2 adrenérgico. D) Os diuréticos poupadores de potássio podem ser associados a tiazídicos e diuréticos de alça para a prevenção e tratamento de hipopotassemia. - Correto. Essa associação é feita para evitar a perda de potássio. E) Os bloqueadores de canais de cálcio atuam na musculatura lisa causando dilatação arterial/arteriolar e diminuição de sua resistência, reduzindo, assim, a pressão arterial. - Correto. Essa é a ação dos bloqueadores de canais de cálcio. Portanto, a alternativa incorreta é: B.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Analise as alternativas abaixo e assinale a correta: A) O diabético tipo 1, apesar de ainda produzir insulina, apresenta resistência à ação desse hormônio e/ou comprometimento na regulação de sua secreção. B) O diabetes mellitus gestacional é caracterizado por altos níveis de glicemia em mulheres com histórico de diabetes tipo 1, diagnosticado antes da gestação. C) O diabético tipo 2 apresenta deficiência absoluta de insulina decorrente da destruição autoimune das células ß, necessitando, assim, da reposição desse hormônio. D) O diabetes mellitus gestacional é caracterizado pela intolerância aos carboidratos, diagnosticada pela primeira vez durante a gestação, mas nunca persiste após o parto. E) A insulina é o principal hormônio que atua no controle da glicemia e no tratamento de pacientes diabéticos, sendo secretado fisiologicamente em resposta à elevação da glicemia.

Analise as alternativas abaixo, e assinale a incorreta:
a. A liraglutida é um análogo do hormônio GLP-1 humano, que estimula a secreção de insulina de forma dependente de glicose e melhora a função das células beta.
b. A insulina humana recombinante (NPH) possui uma absorção mais prolongada em relação à insulina regular.
c. A ação dos diferentes tipos de insulina varia conforme o início da ação, velocidade com que a começa a agir; e o pico de ação, hora em que a insulina atinge o ponto máximo no que diz respeito à redução de glicemia.
d. A melhor forma de se aplicar insulina é pela via subcutânea, pois, se administrada pela via oral, acaba sendo destruída no trato gastrintestinal.
e. Fármacos que estimulam a secreção de insulina, como a anlodipina, são indicados apenas para diabéticos tipo 1 que não respondem satisfatoriamente à dieta.

Assinale a afirmativa que apresenta apenas fármacos utilizados no tratamento diabetes: A) Nitroprussiato de sódio e hidrazina. B) Losartana e valsartana. C) Insulina e metformina. D) Clonidina e nifedipina. E) Atenolol e verapamil

Considere os conceitos estudados sobre a hipertensão arterial sistêmica (HAS) e assinale a alternativa correta:
a. A ativação do sistema renina-angiotensina-aldosterona reduz a pressão arterial e estimula a diurese.
b. A HAS é considerada primária quando é possível atribuir uma causa específica ao aumento da pressão arterial.
c. A HAS é considerada secundária quando não é possível atribuir uma causa específica ao aumento da pressão arterial.
d. Dizemos que a HAS é secundária quando não se pode atribuir uma causa conhecida para o aumento da pressão.
e. Fisiologicamente, a pressão arterial é regulada pelo débito cardíaco e pela resistência vascular periférica.

O sistema renina-angiotensina-aldosterona (SRAA) tem sido reconhecido como um importante regulador da HAS. Considere as ações exercidas por esse sistema e o fármacos anti-hipertensivos que atuam sobre ele, analise as afirmativas abaixo e assinale a alternativa correta:
I – A ativação do SRAA leva à conversão do angiotensinogênio livre em angiotensina I, que posteriormente é convertida em angiotensina II. II – Os inibidores da enzima conversora de angiotensina, como o enalapril, inibem a conversão de angiotensina I em angiotensina II. III – Os bloqueadores de receptores de angiotensina II bloqueiam as ações dessa substância pela ocupação específica do receptor AT1, inibindo seu efeito vasoconstritor.
a. Todas as afirmativas estão corretas.
b. Apenas as afirmativas II e III estão corretas.
c. Apenas as afirmativas I e II estão corretas.
d. Apenas as afirmativas I e III estão corretas.
e. Todas as afirmativas estão incorretas.

Mais conteúdos dessa disciplina