Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
O atendimento educacional especializado tem como função identificar, elaborar e organizar recursos pedagógicos e de acessibilidade que eliminem as barreiras para a plena participação dos estudantes, considerando suas necessidades específicas. As atividades desenvolvidas no AEE diferenciam-se daquelas realizadas na sala de aula comum, não sendo substitutivas à escolarização. Esse atendimento complementa e/ou suplementa a formação dos estudantes com vistas à autonomia e independência na escola e fora dela. (BRASIL, 2008, p.15). Sobre o AEE assinale a alternativa incorreta:

O atendimento educacional especializado substituiu o trabalho realizado na sala regular
As atividades desenvolvidas no AEE se diferenciam das realizadas na sala regular não se caracterizando como reforço
O atendimento Educacional Especializado é um trabalho pedagógico, portanto elabora e organiza recursos pedagógicos
O Atendimento educacional especializado complementa e/ou suplementa o trabalho realizado na sala regular
O Atendimento Educacional Especializado tem como objetivo eliminar as barreiras para a plena participação do aluno, considerando suas especificidades
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

A alternativa incorreta é: "O atendimento educacional especializado substituiu o trabalho realizado na sala regular." O AEE não substitui, mas complementa e/ou suplementa o trabalho realizado na sala regular, ajudando a eliminar barreiras para a participação plena dos estudantes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo Quadros (1997) o processo de aquisição da Língua de Sinais é semelhante ao processo de aquisição da língua oral pelos ouvintes, no que se refere às fases deste processo. E acontece por meio de 4 estágios, assinale a alternativa que corresponde corretamente aos estágios descritos pela autora na ordem que ocorrem:


Período pré-linguístico; estágio de múltiplas combinações; estágio das primeiras combinações; estágio de um sinal
Estágio de múltiplas combinações; estágio de um sinal; estágio pré-linguístico; estágio das primeiras combinações
Período pré-linguístico; estágio de um sinal; estágio das primeiras combinações; estágio de múltiplas combinações
Estágio das primeiras combinações; estágio de múltiplas combinações; estágio de um sinal
Estágio de um sinal; período pré-linguísticos; estágio de múltiplas combinações; estágio das primeiras combinações

“Considerando que o ensino da Língua Portuguesa na modalidade escrita como segunda língua se justifica por ser aquela que circula no país e está presente em todas as esferas sociais, tornando-se necessária para que os surdos, entre outros aspectos tenham acesso aos conhecimentos historicamente construídos pela humanidade que se encontram preservados por meio da escrita.” Sobre isso é correto afirmar:


Que não é importante para os surdos apreenderem a língua portuguesa na modalidade escrita, pois eles e comunicam pela Libras.
É importante que o surdo aprenda a Língua Portuguesa na modalidade escrita como L2, pois é a língua que circula no país e está presente em várias esferas sociais, além disso por meio dela que o surdo terá acesso aos conhecimentos historicamente construídos pela humanidade.
Os surdos não conseguem aprender a língua portuguesa na modalidade escrita, pois são surdos.
Todo surdo já nasce bilíngue e domina muito bem as duas línguas (Libras e Português) desde o seu nascimento.
A língua portuguesa na modalidade escrita deve ser a L1 dos surdos.

Mais conteúdos dessa disciplina