Logo Passei Direto
Buscar
A preservação do meio ambiente é um assunto importante em diversos setores organizacionais e também na logística. Atividades logísticas, quando não controladas, podem causar um grande impacto ambiental. Neste contexto, surge o estudo da logística verde, que abrange todas as áreas da logística com estratégias e ações para que se tenha o menor impacto ambiental possível. Sobre a logística verde, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: Dentre os desafios para as organizações atuarem com a logística verde, o custo é o principal deles. PORQUE A logística tem como principal atividade reduzir os custos para as organizações e as práticas de logística verde invariavelmente atuam com o aumento de custo para as empresas. A respeito dessas asserções, assinale a opção correta.

a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
e. As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Testando o Conhecimento

ano passado

opa
2 pág.

MULTIVIX

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as asserções: I. "Dentre os desafios para as organizações atuarem com a logística verde, o custo é o principal deles." Essa afirmação é verdadeira, pois o custo é frequentemente citado como um dos principais desafios na implementação de práticas de logística verde. II. "A logística tem como principal atividade reduzir os custos para as organizações e as práticas de logística verde invariavelmente atuam com o aumento de custo para as empresas." Essa afirmação é um pouco mais complexa. Embora a logística tradicional busque a redução de custos, as práticas de logística verde podem, em alguns casos, inicialmente aumentar os custos devido a investimentos em tecnologias mais sustentáveis ou processos. No entanto, a longo prazo, essas práticas podem levar a economias e eficiência. Portanto, essa afirmação pode ser considerada verdadeira, mas não é uma justificativa absoluta para a primeira. Agora, vamos às opções: a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (Correta, pois ambas são verdadeiras, mas a II não justifica a I de forma direta.) b. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (Incorreta, pois a I é verdadeira.) c. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa. (Incorreta, pois a II é verdadeira.) d. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I. (Incorreta, pois a II não justifica a I de forma direta.) e. As asserções I e II são proposições falsas. (Incorreta, pois ambas são verdadeiras.) Portanto, a alternativa correta é: a) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

opa
2 pág.

MULTIVIX

Mais perguntas desse material

A Politica Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS), lei número 12.305/2010, reúne o conjunto de diretrizes e ações a serem adotadas com vistas à gestão integrada e ao gerenciamento dos resíduos sólidos. Esta legislação é entendida com o mais importante marco regulatório nesta área, contendo instrumentos importantes que regem as politicas ambientais do país.

 

A PNRS determinou a obrigatoriedade de implementar sistemas de logística reversa, independente do serviço de limpeza pública urbana para os fabricantes, importadores, distribuidores e comerciantes de:

Escolha uma opção:

a.

I – agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso; II – pilhas e baterias; III – área textil; IV – óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; V – lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista; VI – produtos farmacêuticos

b.

I – agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso; II – óleos comestíveis e suas embalagens; III �� pneus; IV – óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; V – lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista; VI – produtos farmacêuticos

c.

I – agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso; II – pilhas e baterias; III – veículos automotores; IV – óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; V – produtos farmacêuticos; VI – produtos eletroeletrônicos e seus componentes.

d.

I – agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo perigoso; II – pilhas e baterias; III – pneus; IV – óleos lubrificantes, seus resíduos e embalagens; V – lâmpadas fluorescentes, de vapor de sódio e mercúrio e de luz mista; VI – produtos eletroeletrônicos e seus componentes.

e.

I – agrotóxicos, seus resíduos e embalagens, assim como outros produtos cuja embalagem, após o uso, constitua resíduo pe

Mais conteúdos dessa disciplina