Logo Passei Direto
Buscar
Questão 10: A arritmia é resultante da falta de coordenação entre o sistema nervoso central e o sistema muscular. o primeiro permanece em constante e rápida comunicação com o último. As mensagens transitam entre esses dois sistemas, criando um equilibrado (ou nem tanto) conjunto de ações e movimentos. A causa da arritmia é o desequilíbrio nesse processo (SILVA, 2016). Assinale a alternativa que apresenta a correta classificação quanto à presença ou ausência da arritmia. A) Indivíduo arrítmico, indivíduo não arrítmico e indivíduo rítmico. B) Indivíduo sem ritmo e indivíduo com ritmo. C) Indivíduo ausente de rítmico e indivíduo com presença de ritmo. D) Indivíduo arritimado e indivíduo não rítmico. E) Indivíduo rítmico, indivíduo não arritimado e indivíduo arritimado.
User badge image
Wesley Rolim

há 10 meses

User badge image
Wesley Rolim

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Para responder à questão sobre a classificação da arritmia, vamos analisar as alternativas: A) Indivíduo arrítmico, indivíduo não arrítmico e indivíduo rítmico. - Esta opção apresenta uma classificação que faz sentido, pois distingue entre aqueles que têm arritmia e aqueles que não têm, além de incluir a categoria rítmica. B) Indivíduo sem ritmo e indivíduo com ritmo. - Embora simples, essa opção não abrange a terminologia correta relacionada à arritmia. C) Indivíduo ausente de rítmico e indivíduo com presença de ritmo. - Esta opção é confusa e não utiliza a terminologia adequada. D) Indivíduo arritimado e indivíduo não rítmico. - Esta opção não é precisa, pois não distingue adequadamente entre os estados de arritmia. E) Indivíduo rítmico, indivíduo não arritimado e indivíduo arritimado. - Esta opção também faz uma boa distinção, mas a terminologia "não arritimado" pode ser considerada redundante. Após analisar as alternativas, a opção que melhor classifica a presença ou ausência da arritmia é: A) Indivíduo arrítmico, indivíduo não arrítmico e indivíduo rítmico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Questão 6: O compasso musical é a sequência de tempos fortes e fracos que define o ritmo da música. Os compassos representam a métrica, ou seja, a ordem e a medida do ritmo. Compasso binário, compasso ternário e compasso quaternário formam as variações desse elemento do ritmo em que diversas estruturações rítmicas são elaboradas. Assinale abaixo a alternativa que corresponda a correta forma dos compassos binário, ternário e quaternário.

A) Compasso binário: formado por dois tempos fortes. Compasso ternário: formado por três tempos fracos. Compasso quaternário: formado por dois tempos fortes e dois fracos.
B) Compasso binário: formado pelo primeiro tempo forte e o segundo tempo fraco. Compasso ternário: formado pelo primeiro tempo forte e dois fracos. Compasso quaternário: formado pelo primeiro tempo forte, segundo tempo fraco, o terceiro tempo meio forte e o quarto tempo fraco.
C) Compasso binário: formado por dois tempos fracos. Compasso ternário: formado por três tempos fortes. Compasso quaternário: formado por quatro tempos fortes.
D) Compasso binário: formado por um tempo forte e um tempo fraco. Compasso ternário: formado por primeiro tempo fraco, o segundo tempo forte e o terceiro tempo fraco. Compasso quaternário: formado por quatro tempos fracos.
E) Compasso binário: formado pelo primeiro tempo fraco e o segundo tempo forte. Compasso ternário: formado pelo primeiro tempo forte, segundo tempo fraco e terceiro tempo meio forte. Compasso quaternário: todos os tempos são fortes.

Mais conteúdos dessa disciplina