Logo Passei Direto
Buscar
Em relação à correlação, podemos afirmar que: I. No estudo de duas variáveis, se a correlação for positiva, as variáveis estão se movendo juntas. II. No estudo de duas variáveis, se a correlação estiver em uma situação bem próxima ao número zero, elas não estão relacionadas. III. O estudo de relação entre duas variáveis não é possível de ser feito em uma análise de regressão, mesmo tendo como objetivo descrever o fenômeno através de um modelo matemático. Quais afirmativas estão corretas?

I, II e III.
I e III, apenas.
II e III, apenas.
I e II, apenas.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. No estudo de duas variáveis, se a correlação for positiva, as variáveis estão se movendo juntas. Verdadeiro, uma correlação positiva indica que, à medida que uma variável aumenta, a outra também tende a aumentar. II. No estudo de duas variáveis, se a correlação estiver em uma situação bem próxima ao número zero, elas não estão relacionadas. Verdadeiro, uma correlação próxima de zero sugere que não há uma relação linear significativa entre as variáveis. III. O estudo de relação entre duas variáveis não é possível de ser feito em uma análise de regressão, mesmo tendo como objetivo descrever o fenômeno através de um modelo matemático. Falso, a análise de regressão é precisamente uma técnica utilizada para estudar a relação entre duas ou mais variáveis. Com base nas análises, as afirmativas corretas são I e II. Portanto, a alternativa correta é: I e II, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o texto a seguir: Existe a necessidade de resumir as informações, pois a forma como os dados se apresentam não ajuda a se chegar a uma conclusão. É necessário, então, resumir as informações devido à sua variabilidade ou à sua falta de uniformidade. A Estatística trabalha constantemente com dados, números dentro de um contexto, e você pode aplicar os conceitos de dados e variáveis dentro de uma pesquisa ou experimento. Desse modo, “os dados ou observações são obtidos medindo as características de um indivíduo, objeto ou coisa. O conjunto dessas respostas ou observações forma uma unidade elementar, que pode ser composta de uma ou mais variáveis”. (Fonte: LAPPONI, J. C. Estatística Usando Excel. 8. ed. Rio de janeiro: Elsevier, 2005). Os dados e variáveis são importantes na análise de uma informação. Quanto à sua origem, podem ser obtidos por meio de: I. Respostas de pesquisas: sua aplicação não passa por nenhum controle sobre os fatores que podem influenciar as respostas (contagem de pessoas em uma região, número de pessoas existente em um evento esportivo etc.). II. Respostas de experimentos: sua aplicação tem um controle sobre os fatores que podem influenciar as respostas (desgastes de componentes eletrônicos, volume pluviométrico de chuva em uma determinada região etc.). III. Números de variáveis: sua aplicação pode ser classificada de acordo com as variáveis (venda anual de uma loja de carro, cotação de uma moeda estrangeira etc.). Considerando essas afirmativas, escolha a alternativa que demonstre qual(is) das informações podem ser aplicadas corretamente?

I e III, apenas
III, apenas
II e III, apenas
I, II e III
I e II, apenas

Leia o texto a seguir: Com as novas tecnologias, é possível encontrar ferramentas capazes de coletar dados de uma forma mais eficiente. Existe no mercado softwares adequados ao tipo de coleta necessária, como estrutura de dados, análise de dados etc. O importante é saber escolher a metodologia mais adequada para não comprometer a pesquisa. Reforçando que a coleta de dados não se resume a apenas organizar as informações, mas sim fornecer as condições para as tomadas de decisões. São várias as técnicas de coleta de dados, e entre as mais utilizadas está o questionário. A partir do texto acima, avalie as seguintes asserções e a relação propostas entre elas I. Quando forem aplicar um questionário, as empresas precisam manter o foco na simplicidade das questões, para que a pessoa questionada possa entendê-las claramente. PORQUE II. É necessário que o questionário tenha uma linguagem acessível, explicações claras, campos de fácil preenchimento etc., pois isso o torna compreensível. Em relação a essas asserções, assinale a alternativa correta.

As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a asserção II é a justificativa da I.
A asserção I é uma proposição verdadeira, e a asserção II é uma proposição falsa.
A asserção I é uma proposição falsa, e a asserção II é uma proposição verdadeira.
As asserções I e II são ambas proposições falsas.
As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II não é justificativa da I.

Leia o texto a seguir:

Dados são relevantes para qualquer tipo de empresa, pois as informações dão os subsídios necessário aos gestores na tomada de decisão sobre algum fator, seja ele positivo ou negativo. A partir de dados confiáveis, a empresa pode desenvolver suas estratégias para sua tomada de decisões. A fim de obter dados confiáveis, devemos estar atentos à coleta (técnicas, documentos, pesquisas etc.) dos dados, que podem ser sobre os concorrentes, os fornecedores, o público-alvo, mercado de atuação etc., com isso, a empresa é capaz de traçar seu planejamento estratégico.

Em relação a coleta de dados podemos afirmar que:

I. Para realizar uma coleta de dados, é necessário desenvolver um planejamento, pois é o meio possível de estruturar as etapas de todo o processo.
II. Na coleta de dados, é preciso estar bem claro qual o objetivo do projeto, bem como ter conhecimento sobre o público-alvo através de uma amostra de um determinado grupo a ser estudado.
III. Na coleta de dados, o planejamento não é nec

I. Para realizar uma coleta de dados, é necessário desenvolver um planejamento, pois é o meio possível de estruturar as etapas de todo o processo.
II. Na coleta de dados, é preciso estar bem claro qual o objetivo do projeto, bem como ter conhecimento sobre o público-alvo através de uma amostra de um determinado grupo a ser estudado.
III. Na coleta de dados, o planejamento não é necessário.
I e II, apenas
I e III, apenas
II e III, apenas
I, II e III

Em termos percentuais, defina qual é a porcentagem de recipientes em que o volume de líquido é menor que 990 cm .


15,9%.
50 %
15,5%
84,13%
34,13%

Mais conteúdos dessa disciplina