Logo Passei Direto
Buscar

Cálculo

Outros
Inusitado diálogo... — Os jogos escolares servem para a fraternidade! Para a socialização dos participantes! Para a prática salutar das atividades gimnodesportivas! Para a Educação, enfim... — Seu Diretor, a sua escola participa dos Jogos Escolares? — Claro! Somos uma instituição educacional. — E quais foram os resultados educacionais da participação do seu colégio? — Duas medalhas de ouro, cinco de prata, três terceiros lugares, e o nosso time de basquete tava massacrando o inimigo quando foi desclassificado por um juiz ladrão. — Ah!!! Considerando o diálogo e as tensões é correto afirmar que:

A) Tanto o esporte de alto rendimento quanto o esporte para socialização, devem estar presentes nas aulas de educação física escolar.
B) O esporte de alto rendimento tem como característica acumular medalhas por pontos ou performances, então, o diretor mantém-se alinhado com as perspectivas da educação física escolar.
C) A conquista das medalhas é o resultado que se espera dos jogos que objetivam a socialização entre os participantes.
D) A postura do diretor não corresponde ao jogo em um ambiente escolar, onde visa a socialização dos participantes.
E) A participação em jogos estudantis não deve se limitar a prática inclusiva e de socialização, e sim, perceber ali a oportunidade de se destacar.
User badge image
Desenvolvendo com Questões

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 2 anos

Vamos analisar as alternativas uma a uma, considerando o contexto do diálogo apresentado. A) Tanto o esporte de alto rendimento quanto o esporte para socialização, devem estar presentes nas aulas de educação física escolar. - Esta opção sugere que ambos os tipos de esporte são importantes, mas não aborda diretamente as tensões do diálogo. B) O esporte de alto rendimento tem como característica acumular medalhas por pontos ou performances, então, o diretor mantém-se alinhado com as perspectivas da educação física escolar. - Essa afirmação parece contradizer a ideia de que a educação física deve priorizar a socialização, já que o foco em medalhas pode desviar do objetivo educacional. C) A conquista das medalhas é o resultado que se espera dos jogos que objetivam a socialização entre os participantes. - Essa opção é contraditória, pois a socialização não deve ser medida apenas pela conquista de medalhas. D) A postura do diretor não corresponde ao jogo em um ambiente escolar, onde visa a socialização dos participantes. - Essa alternativa parece correta, pois o diretor foca nas medalhas e no desempenho, o que vai contra a ideia de que o esporte escolar deve priorizar a socialização. E) A participação em jogos estudantis não deve se limitar a prática inclusiva e de socialização, e sim, perceber ali a oportunidade de se destacar. - Essa opção sugere que a competição e o destaque são importantes, o que pode não estar alinhado com a ideia de socialização. Após essa análise, a alternativa que melhor reflete a tensão entre a postura do diretor e o objetivo de socialização nos jogos escolares é: D) A postura do diretor não corresponde ao jogo em um ambiente escolar, onde visa a socialização dos participantes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina