Logo Passei Direto
Buscar
Uma das técnicas de ensemble combina preditores em série, em que cada preditor é treinado com amostras selecionadas da base de treinamento, dando-se preferência (atribuindo-se pesos) às amostras mal classificadas pelos preditores anteriores. Essa técnica é chamada de:
BOOSTING (O Boosting é uma técnica em série em que vários preditores são organizados em sequência, e o treinamento de cada um é ponderado pelos erros de classificação do seu anterior)
User badge image
Aprimorando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A técnica que você descreveu é realmente chamada de Boosting. No Boosting, cada modelo é treinado com base nos erros dos modelos anteriores, dando mais peso às amostras que foram mal classificadas. Isso permite que o modelo final tenha um desempenho melhor, pois aprende a corrigir os erros dos preditores anteriores. É uma abordagem poderosa em métodos de ensemble!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina