Logo Passei Direto
Buscar
A reprodução sexuada ocorre pela polinização, seguida de fecundação. A maioria das plantas daninhas são autógamas. No entanto, outra parte delas são alógamas, ou seja, necessitam de agentes polinizadores para reprodução sexuada. De acordo com o agente polinizador o tipo de polinização possui um nome específico. Dentre os tipos de polinização podemos citar a entomofilia e a anemofilia, que são realizadas por quais agentes polinizadores, respectivamente: a. Vento e morcegos. b. Insetos e vento. c. Insetos e aves. d. Homem e vento. e. Vento e água.
User badge image
Diógenes Mansano

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as opções com base nos tipos de polinização mencionados: - Entomofilia refere-se à polinização realizada por insetos. - Anemofilia refere-se à polinização realizada pelo vento. Agora, vamos às alternativas: a) Vento e morcegos - Aqui, o primeiro agente está correto (vento), mas morcegos não são agentes de polinização para anemofilia. b) Insetos e vento - Esta opção está correta, pois associa insetos à entomofilia e vento à anemofilia. c) Insetos e aves - Insetos estão corretos para entomofilia, mas aves não se encaixam na definição de anemofilia. d) Homem e vento - O homem não é um agente polinizador natural, então essa opção está incorreta. e) Vento e água - Embora a água possa ser um meio de transporte para algumas plantas, não se encaixa na definição de anemofilia. Portanto, a alternativa correta é: b) Insetos e vento.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A denominação de Ciência das Plantas Daninhas foi nomeada pela Sociedade Brasileira da Ciência das Plantas Daninhas e alguns outros autores. No entanto, o nome ainda não é bem definido, alguns pesquisadores denominam-a como Herbologia, outros como matologia. Os termos utilizados para descrever as plantas daninhas também diferem dependendo da visão de alguns autores, são usados termos como: “erva daninha”, “planta infestante”, planta invasora”, “planta espontânea” e “planta daninhas”.
Desse modo, analise as afirmativas a seguir: I - Herbologia não é um termo totalmente correto para definir a ciência das plantas daninhas por se referir apenas à plantas herbáceas, que não se aplica para todas as plantas daninhas; II - Os termos “erva daninha” e “planta daninha” são sinônimos; III - O termo “planta infestante” pode ser considerado sinônimo de planta daninha, pois quando presente em ambientes com atividade humana, provavelmente, será uma planta daninha verdadeira; IV - Nem toda planta espontânea é uma planta daninha e toda planta daninha é espontânea, ou seja, emerge espontaneamente. No entanto, não se tem certeza de que a planta espontânea irá prejudicar uma atividade humana e obrigatoriamente a planta daninha o faz. Assinale a alternativa correta:
a. Apenas II e III estão corretas.
b. Apenas I, II e IV estão corretas.
c. Apenas II, III e IV estão corretas.
d. Apenas III e IV estão corretas.
e. Apenas I, III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina