Logo Passei Direto
Buscar
Identifique abaixo as afirmativas verdadeiras ( V ) e as falsas ( F ) sobre a manobra de palpação.
( ) Esta manobra de semiotécnica não é utilizada rotineiramente.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A análise da afirmação sobre a manobra de palpação nos leva à seguinte classificação: ( ) Esta manobra de semiotécnica não é utilizada rotineiramente. É falsa (F). A manobra de palpação é uma técnica semiotécnica que é utilizada rotineiramente na prática clínica para avaliar estruturas e identificar anormalidades. Portanto, a resposta correta para a afirmação é F (falsa). Você precisa criar uma nova pergunta para continuar.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Entende-se por lesão pré-cancerosas para o Câncer de Boca: “...tecido benigno, morfologicamente alterado, que apresenta um risco maior do que o normal de transformação maligna”. Somado a estas, algumas condições cancerizáveis como doenças ou hábitos dos pacientes podem estar presentes, aumentando sobremaneira o risco destes em desenvolver o Câncer de Boca. Diante o exposto, assinale a alternativa correta.
a. ( ) O tabagismo e o alcoolismo crônico são as principais causas das leucoplasias bucais e, por consequência, aumentam significativamente o risco dos pacientes em desenvolver o Câncer de Boca.
b. ( ) A leucoplasia é definida pela Organização Mundial da Saúde como a principal lesão pré- -cancerosas, sendo caracterizada clinicamente como uma placa ou mancha branca, que pode ser removida por meio de raspagem, porém que apresenta recidiva frequente.
c. ( ) A leucoplasia verrucosa proliferativa é uma condição rara e grave, que se caracteriza por ser uma úlcera rasa, de bordos elevados, recoberta por exsudato branco e espesso, causada por um Vírus do Papiloma Humano oncogênico. Suas chances de transformação maligna são extremamente altas.
d. ( ) A eritroleucoplasia é uma lesão mista, branca e vermelha, caracterizada histologicamente pela presença de epitélio pavimentoso estratificado atrófico, hiperceratinizado, com Corpúsculos de Civatte e um infiltrado linfocitário em banca justaepitelial.
e. ( ) Histologicamente, a leucoplasia pode conter um carcinoma in situ, ou seja, alteração epitelial onde ocorre a presença de núcleos hipercromáticos e levemente pleomórficos, originados na camada basal do epitélio e que já invadiram o tecido conjuntivo.

Mais conteúdos dessa disciplina