Logo Passei Direto
Buscar
A organização da administração pública prevê a existência de órgãos e entidades. Órgãos são unidades que não têm personalidade jurídica própria, já as entidades possuem personalidade jurídica própria, o que lhes dá maior autonomia administrativa e financeira.
Do Programa Gespública, pelas suas características, conforme expresso na lei que o criou, pode fazer parte:
A) Ambas as modalidades a depender de suas funções.
B) Apenas os órgãos.
C) Ambas as modalidades.
D) Apenas as entidades.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as alternativas em relação ao Programa Gespública e à organização da administração pública. O Programa Gespública é uma iniciativa que visa melhorar a gestão pública e pode envolver tanto órgãos quanto entidades. Agora, vamos analisar as alternativas: A) Ambas as modalidades a depender de suas funções. - Esta opção sugere que tanto órgãos quanto entidades podem participar, dependendo das funções que desempenham. Isso é coerente com a flexibilidade do programa. B) Apenas os órgãos. - Esta opção é restritiva e não considera a possibilidade de entidades participarem do programa. C) Ambas as modalidades. - Esta opção afirma que tanto órgãos quanto entidades podem fazer parte do programa, sem restrições. D) Apenas as entidades. - Esta opção também é restritiva e ignora a possibilidade de participação dos órgãos. Diante da análise, a alternativa que melhor reflete a possibilidade de participação no Programa Gespública, considerando que ele pode envolver tanto órgãos quanto entidades, é a C) Ambas as modalidades.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Decreto-lei n° 200/1967 dispôs sobre a descentralização como meio para diminuir a rigidez burocrática que dificultava a gestão. Classificou as organizações públicas em 4 categorias com base em sua autonomia para decisões, fonte de recursos e natureza jurídica em: “administração direta, autarquias e fundações, empresas públicas e sociedades de economia mista”.
Com base no decreto-lei 200/1967, podemos afirmar que:
I- Conseguiu implementar a reforma administrativa tão esperada com a aprovação de um plano de carreira para o servidor público federal.
II- Falhou como tentativa de reforma administrativa porque ocasionou consequências inesperadas, como a continuação de práticas patrimonialistas, ao permitir a contratação de empregados sem o devido concurso público, e o não desenvolvimento de carreiras para os administradores.
III- Abordou novos temas de caráter substantivo para o debate: sobre os direitos sociais, a participação popular nas decisões sobre políticas públicas, a valorização do Município como ente federado dotado de responsabilidades e direitos novos, entre outros.
A) As sentenças I e III estão corretas.
B) A sentença II está correta.
C) As sentenças I e II estão corretas.
D) As sentenças II e III estão corretas.

Para inovar, é preciso pensar fora da caixa, ser ousado, buscar por conhecimento, pesquisar, estabelecer parcerias e ter comprometimento.
Isso posto, assinale V para verdadeiro e F para falso nas afirmacoes que seguem:
( ) O Manual de Oslo, editado pela Organização para a Cooperação e o Desenvolvimento Econômico (OCDE, 2005), responsável pela definição de inovação adotada mundialmente, fez uma alteração que expandiu o conceito de inovação, abrangendo o setor financeiro e acrescentando as mensurações estatísticas da definição.
( ) O Manual de Oslo fez uma alteração que expandiu o conceito de inovação, abrangendo o setor de serviços e removendo a palavra “tecnológica” da definição, estabelecendo como possível, a inovação em produtos, em processos, em serviços, em marketing e em sistemas organizacionais.
( ) “A Lei do Bem”, define inovação tecnológica como a concepção de novo produto ou processo de fabricação, bem como agrega novas funcionalidades ou características ao produto ou processo, implicando melhorias incrementais e efetivo ganho de qualidade ou produtividade.
A) F – V – F.
B) V – V – F.
C) V – V – V.
D) F – V – V.

Depois da II Guerra Mundial, o Japão começou a implantar métodos de controle de qualidade, partindo dos modelos americanos, e se destacou no alcance de resultados por meio de uma estratégia voltada para os fundamentos da qualidade.
Sabendo disso, os pressupostos de melhoria contínua, constância de propósitos e desenvolvimento de lideranças pertencem a...
A Administração por objetivos.
B Reengenharia.
C Qualidade Total.
D Abordagem contingencial.

Ainda no campo dos temas que são importantes para a busca da qualidade nas organizações, quando se fala em visão de futuro o instrumento que a ele se associa é ...
Assinale a alternativa que completa a frase:
A Mapas de levantamento e simplificação de processos.
B Oficinas de planejamento estratégico.
C Organogramas e manuais.
D Planilhas de mensuração de tempos e movimentos.

As estruturas verticalizadas baseadas nos princípios da Administração Científica são criticadas por criarem barreiras hierárquicas e funcionais, transformando as organizações em verdadeiras ilhas isoladas de conhecimento que dificultam a gestão e terminam por distanciar a organização de seus objetivos. A gestão por processos destaca-se como modelo que rompe este paradigma por quê:
Analise as sentenças que seguem:
I. Propõe o uso de tecnologia da informação e a definição de métricas para avaliação de desempenho dos processos.
II. Tem foco no ambiente interno e no fortalecimento do papel do gerente mesmo que seja necessário aumentar o número de níveis hierárquicos.
III. Tem como fundamento a identificação dos fluxos de trabalho que atendem aos objetivos da organização.
IV. Agrega setores e define papéis na estrutura em torno de processos-chave multifuncionais, em vez de tarefas ou funções.
A) As sentenças I, III e IV estão corretas.
B) As sentenças I, II, e IV estão corretas.
C) As sentenças II, e III estão corretas.
D) As sentenças II, e IV estão corretas.

A competência é um conjunto de conhecimentos, habilidades, tecnologias, sistemas físicos e gerenciais inerentes a uma organização. As competências essenciais seriam aquelas que obedecem a três critérios:
Assinale a alternativa que identifica um destes critérios:
A Dão acesso a diferentes mercados.
B Consumidores insatisfeitos.
C Redesenhar processos.
D Repetir imitação.

Mais conteúdos dessa disciplina