Logo Passei Direto
Buscar
(Instituto AOCP/2021) O conceito de imaginabilidade apresentado por Kevin Lynch está baseado na:
A - Relação estrutural ou espacial do objeto com o observador e com os outros objetos.
B - Identificação de um objeto, o seu reconhecimento como uma entidade separável.
C - Facilidade com a qual as partes podem ser reconhecidas e organizadas em uma estrutura coerente.
D - Qualidade de um objeto físico que lhe permite evocar uma imagem forte no observador.
E - Capacidade de um objeto de ser identificado de forma legível dentre um conjunto de outros objetos.
User badge image
Matematicamente

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

O conceito de imaginabilidade, segundo Kevin Lynch, refere-se à capacidade de um ambiente urbano de ser facilmente reconhecido e organizado mentalmente pelo observador. Lynch enfatiza a importância da relação entre o observador e os elementos do espaço, bem como a clareza e a legibilidade dos objetos no ambiente. Analisando as alternativas: A - Relação estrutural ou espacial do objeto com o observador e com os outros objetos. (Essa opção aborda a relação, mas não é o foco principal do conceito de imaginabilidade.) B - Identificação de um objeto, o seu reconhecimento como uma entidade separável. (Isso se relaciona mais à identificação do que à imaginabilidade.) C - Facilidade com a qual as partes podem ser reconhecidas e organizadas em uma estrutura coerente. (Essa opção se aproxima do conceito, mas não é a definição mais precisa.) D - Qualidade de um objeto físico que lhe permite evocar uma imagem forte no observador. (Essa opção é bastante relevante, pois fala sobre a evocação de imagens, que é central para a imaginabilidade.) E - Capacidade de um objeto de ser identificado de forma legível dentre um conjunto de outros objetos. (Essa opção também é relevante, mas foca mais na legibilidade do que na imaginabilidade em si.) A alternativa que melhor representa o conceito de imaginabilidade de Kevin Lynch é: D - Qualidade de um objeto físico que lhe permite evocar uma imagem forte no observador.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir. “Durante os anos de 1970 e, principalmente, na década de 1980, existe uma conscientização pública mundial dos problemas ambientais em andamento durante todo o século. A partir desse momento, o olhar do público começa a se voltar para a vegetação nativa, como elemento a ser preservado e valorizado, e medidas públicas para a sua conservação são formalmente tomadas, em especial a partir da Constituição de 1988.” Fonte: MACEDO, S. S. Paisagismo brasileiro na virada do século: 1990-2010. São Paulo: Edusp. 2012, p. 39.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre metodologia do projeto de paisagismo urbano, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Dentre os critérios de seleção vegetal das espécies, o olhar voltado para os fatores estéticos auxilia na manutenção do equilíbrio ambiental local.
Porque:
II. Os atributos funcionais preservativos visam a atração e a preservação da microfauna, a preservação das áreas íngremes e de drenagem natural e o resgate de ecossistemas dentro de um contexto de sustentabilidade.
A - As asserções I e II são proposições falsas.
B - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
E - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina