Logo Passei Direto
Buscar
Leia o excerto a seguir: Herzog ao dissertar sobre os conceitos do projeto para La Défense, Paris (França), insere: “começou a ser concebido no final da década de 1980 e ainda continua em construção, com projetos previstos para os próximos anos”. Fonte: HERZOG, C. P. Cidades para todos: reaprendendo a conviver coma natureza. Rio de Janeiro: Mauad X: Inverde, 2013. p. 41.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre tratamento paisagístico, a respeito do projeto para La Défense, Paris (França), pode-se afirmar que:
A - o projeto foi norteado pela necessidade de destruição de fragmentos de matas nativas.
B - a permeabilidade do solo é uma das principais características do projeto paisagístico.
C - seu espaço livre público foi idealizado com foco na qualidade da circulação de pedestres.
D - o projeto foi norteado pela necessidade de preservação de fragmentos de matas nativas.
E - os canteiros, jardins e espelhos d’água foram projetados por Roberto Burle Marx.
User badge image
Matematicamente

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas em relação ao projeto para La Défense, considerando o contexto paisagístico e as informações fornecidas: A - o projeto foi norteado pela necessidade de destruição de fragmentos de matas nativas. Essa afirmação não parece correta, pois projetos paisagísticos geralmente buscam preservar a natureza, não destruí-la. B - a permeabilidade do solo é uma das principais características do projeto paisagístico. Embora a permeabilidade do solo seja importante em projetos paisagísticos, não é uma característica específica mencionada no excerto. C - seu espaço livre público foi idealizado com foco na qualidade da circulação de pedestres. Essa alternativa faz sentido, pois projetos urbanos modernos frequentemente priorizam a circulação de pedestres e a qualidade dos espaços públicos. D - o projeto foi norteado pela necessidade de preservação de fragmentos de matas nativas. Embora a preservação seja importante, o excerto não menciona especificamente essa necessidade. E - os canteiros, jardins e espelhos d’água foram projetados por Roberto Burle Marx. Essa afirmação não é correta, pois Roberto Burle Marx não é associado ao projeto de La Défense. Após essa análise, a alternativa que melhor se alinha com o foco em qualidade de circulação e espaço público é: C - seu espaço livre público foi idealizado com foco na qualidade da circulação de pedestres.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir. “Durante os anos de 1970 e, principalmente, na década de 1980, existe uma conscientização pública mundial dos problemas ambientais em andamento durante todo o século. A partir desse momento, o olhar do público começa a se voltar para a vegetação nativa, como elemento a ser preservado e valorizado, e medidas públicas para a sua conservação são formalmente tomadas, em especial a partir da Constituição de 1988.” Fonte: MACEDO, S. S. Paisagismo brasileiro na virada do século: 1990-2010. São Paulo: Edusp. 2012, p. 39.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre metodologia do projeto de paisagismo urbano, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Dentre os critérios de seleção vegetal das espécies, o olhar voltado para os fatores estéticos auxilia na manutenção do equilíbrio ambiental local.
Porque:
II. Os atributos funcionais preservativos visam a atração e a preservação da microfauna, a preservação das áreas íngremes e de drenagem natural e o resgate de ecossistemas dentro de um contexto de sustentabilidade.
A - As asserções I e II são proposições falsas.
B - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
E - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina