Logo Passei Direto
Buscar
Leia o excerto a seguir. Macedo e Sakata, ao dissertarem sobre o Parque Ibirapuera, destacam que: “Seus extensos gramados, áreas arborizadas, caminhos, equipamentos atraem enormes contingentes de usuários, não só pelo cenário bucólico, mas também pelas inúmeras atividades culturais nele promovidas.” Fonte: MACEDO, S. S. Paisagismo brasileiro na virada do século: 1990-2010. São Paulo: Edusp; Campinas: Editora da Unicamp, 2012. p. 189
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre tratamento paisagístico, a implantação do Parque Ibirapuera foi motivada:
A - objetivando a preservação ecológica.
B - visando a melhoria da qualidade ambiental.
C - objetivando a preservação de jardins históricos.
D - visando a melhoria da drenagem pluvial.
E - visando a melhoria da qualidade da circulação.
User badge image
Matematicamente

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

Para responder à pergunta sobre a motivação da implantação do Parque Ibirapuera, vamos analisar as alternativas em relação ao excerto apresentado. O texto menciona que o parque atrai usuários não apenas pelo cenário bucólico, mas também pelas atividades culturais. Isso sugere que a criação do parque está relacionada à melhoria da qualidade de vida e do ambiente urbano, além de promover atividades culturais. Vamos analisar as opções: A - objetivando a preservação ecológica. - Embora a preservação ecológica seja importante, o texto não menciona isso como um objetivo principal. B - visando a melhoria da qualidade ambiental. - Esta opção se alinha com a ideia de um espaço que melhora a qualidade de vida e o ambiente urbano. C - objetivando a preservação de jardins históricos. - O texto não faz referência a jardins históricos. D - visando a melhoria da drenagem pluvial. - Embora a drenagem possa ser uma preocupação em áreas urbanas, não é o foco do excerto. E - visando a melhoria da qualidade da circulação. - Embora a circulação possa ser um aspecto, o texto enfatiza mais a qualidade ambiental e as atividades culturais. Diante da análise, a alternativa que melhor se encaixa com a motivação da implantação do Parque Ibirapuera, considerando o contexto do excerto, é: B - visando a melhoria da qualidade ambiental.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir. “Durante os anos de 1970 e, principalmente, na década de 1980, existe uma conscientização pública mundial dos problemas ambientais em andamento durante todo o século. A partir desse momento, o olhar do público começa a se voltar para a vegetação nativa, como elemento a ser preservado e valorizado, e medidas públicas para a sua conservação são formalmente tomadas, em especial a partir da Constituição de 1988.” Fonte: MACEDO, S. S. Paisagismo brasileiro na virada do século: 1990-2010. São Paulo: Edusp. 2012, p. 39.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre metodologia do projeto de paisagismo urbano, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas.
I. Dentre os critérios de seleção vegetal das espécies, o olhar voltado para os fatores estéticos auxilia na manutenção do equilíbrio ambiental local.
Porque:
II. Os atributos funcionais preservativos visam a atração e a preservação da microfauna, a preservação das áreas íngremes e de drenagem natural e o resgate de ecossistemas dentro de um contexto de sustentabilidade.
A - As asserções I e II são proposições falsas.
B - As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.
C - A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
D - A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
E - As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.

Mais conteúdos dessa disciplina