Logo Passei Direto
Buscar
Leia o trecho a seguir: “Observam-se, no mundo contemporâneo, mudanças drásticas nos sistemas produtivos e no mercado de trabalho. Ao lado do fantasma do desemprego, que assola as economias modernas, existe, também, uma mudança no perfil da mão de obra ocupada, com acréscimo no número de trabalhadores autônomos. [...] Nesse ambiente, muitos vislumbram, no empreendedorismo, uma via possível de inserção social e profissional.” Fonte: CORREA, V. S.; REIS, R. F.; VALE, G. M. V. Motivações para o empreendedorismo: necessidade versus oportunidade?. 2014.
Considerando o trecho apresentado e o conteúdo referente ao perfil do empreendedor, é possível afirmar que:
A os estudos revelam que empreendedores por oportunidade buscam suprir suas próprias necessidades financeiras.
B o empreendedorismo por necessidade e oportunidade ocorre entre poucos empreendedores.
C há estudos que concluem que o empreendedorismo ocorre por necessidade ou oportunidade.
D conforme pesquisa do GEM, em geral, pessoas buscam o empreendedorismo para suprir a ausência de um emprego formal.
E os empreendedores por necessidade buscam uma oportunidade de negócio a qual se pretende perseguir.
User badge image
ExpressãoComunicativa

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas com base no trecho apresentado e no conteúdo sobre o perfil do empreendedor: A) Os estudos revelam que empreendedores por oportunidade buscam suprir suas próprias necessidades financeiras. - FALSO. Empreendedores por oportunidade geralmente buscam explorar uma ideia ou mercado, não apenas suprir necessidades financeiras pessoais. B) O empreendedorismo por necessidade e oportunidade ocorre entre poucos empreendedores. - FALSO. O empreendedorismo por necessidade e por oportunidade ocorre entre um número significativo de empreendedores, dependendo do contexto econômico. C) Há estudos que concluem que o empreendedorismo ocorre por necessidade ou oportunidade. - VERDADEIRO. Essa afirmação é correta, pois existem estudos que categorizam o empreendedorismo nessas duas vertentes. D) Conforme pesquisa do GEM, em geral, pessoas buscam o empreendedorismo para suprir a ausência de um emprego formal. - FALSO. Embora algumas pessoas busquem o empreendedorismo por essa razão, nem todos os empreendedores o fazem apenas por essa necessidade. E) Os empreendedores por necessidade buscam uma oportunidade de negócio a qual se pretende perseguir. - FALSO. Empreendedores por necessidade geralmente não têm a opção de escolher uma oportunidade; eles iniciam um negócio por falta de alternativas. Portanto, a alternativa que apresenta a afirmação correta é a C) há estudos que concluem que o empreendedorismo ocorre por necessidade ou oportunidade.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Leia o trecho a seguir: “Quando as pessoas se relacionam umas com as outras, conseguem ser mais criativas e mais eficientes nas tomadas de decisão, quer se trate de um grupo de alunos, de um casal ou de um grupo de gestores de topo [...]. Neste pressuposto, o desenvolvimento e o treino de competências sociais e emocionais ganham maior expressão e surge como parte integrante para o sucesso não apenas ao longo da vida acadêmica, mas também social, familiar ou pessoal [...].” Fonte: SANTOS, C.F.C. Programa de Promoção de Competências Socio-Emocionais e Atencionais: Concepção, implementação e avaliação do programa Perlimpimpim em crianças do 3º ano de escolaridade. Mestrado Integrado de Psicologia. Universidade de Lisboa, 2016.
De acordo com essas informações e os conteúdos estudados sobre as competências sociais, pode-se afirmar que:
A. em competência relacional – trabalho em equipe, um dos grandes desafios é garantir que os conflitos que surgirem sejam construtivos.
B. para que as pessoas se relacionem de forma saudável, é necessário que a opinião do outro seja considerada em prol de sua própria opinião.
C. quando se tem competências relacionais e sociais, os conflitos são evitados e os problemas são inexistentes.
D. as competências sociais são inatas, sendo assim, há pessoas difíceis de lidar e outras fáceis de lidar, desde o nascimento.
E. os níveis de complexidade relativos a competências sociais são diferentes em relação a outras competências comportamentais.

Mais conteúdos dessa disciplina