Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Existem vários relatórios que são gerados ao longo do processo normal das operações de negócio, e vários deles estão disponíveis para o operador logístico, viabilizando o controle pleno da função logística.
Para estrutura de relatórios temos:
a. Relatórios de status, relatórios de tendências e relatório de pessoal.
b. Relatórios financeiro, relatórios de tendências e relatório Ad Hoc.
c. Relatórios de status, relatórios de manutenção e relatório Ad Hoc.
d. Relatórios de score, relatórios bancários e relatório Ad Hoc.
e. Relatórios de status, relatórios de tendências e relatório Ad Hoc.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as opções apresentadas para identificar a estrutura de relatórios que se encaixa melhor no contexto da logística e operações de negócio. a) Relatórios de status, relatórios de tendências e relatório de pessoal - Inclui relatórios de status e tendências, mas o relatório de pessoal não é tão relevante para a função logística. b) Relatórios financeiro, relatórios de tendências e relatório Ad Hoc - Relatórios financeiros não são especificamente focados na função logística. c) Relatórios de status, relatórios de manutenção e relatório Ad Hoc - Relatórios de manutenção não são diretamente relacionados ao controle logístico. d) Relatórios de score, relatórios bancários e relatório Ad Hoc - Relatórios bancários não se aplicam ao contexto logístico. e) Relatórios de status, relatórios de tendências e relatório Ad Hoc - Esta opção inclui relatórios de status e tendências, que são relevantes para o controle logístico, além de um relatório Ad Hoc, que é flexível e pode ser adaptado conforme necessário. A opção que melhor representa a estrutura de relatórios para o operador logístico é: e) Relatórios de status, relatórios de tendências e relatório Ad Hoc.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Avalie as seguintes asserções e a relação proposta entre elas:
I. Fazer uma avaliação e controle do desempenho são tarefas necessárias para destinar e monitorar os recursos.
II. À medida que a competência logística se torna um fator mais crítico na criação e manutenção de vantagem competitiva, a precisão nessas tarefas se torna mais importante, pois a diferença entre operações rentáveis e não rentáveis se torna cada vez menor.
a. As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
b. A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
c. As asserções I e II são proposições falsas.
d. A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
e. As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.

Os CDR’s (Canais de Distribuição Reversos) se dividem em duas categorias:
a. Canais de Distribuição de pós-consumo; Substituição de componentes.
b. Garantia/qualidade; Substituição de componentes.
c. Canais de distribuição reversos de pós-venda; Canais de Distribuição de pós-consumo.
d. Canais de Distribuição de pós-consumo; Garantia/qualidade.
e. Canais de distribuição reversos de pós-venda; Comerciais.

É a gestão do relacionamento com clientes. É utilizado para se aprender mais sobre as necessidades e o comportamento dos clientes e consumidores, com o objetivo de desenvolver um relacionamento mais eficiente. É um processo que auxilia as empesas obterem informações sobre os clientes com relação às vendas, efetividade de propaganda e promoções, tendência de mercado e respostas às necessidades dos clientes. Seus objetivos são fornecer uma qualidade superior do serviço prestado ao cliente, transformar centros de atendimento ao cliente em centros de excelência e relacionamento, vender produtos de forma mais eficiente e com maior velocidade, simplificar processos de vendas e marketing, aumento da lucratividade e obtenção de novos clientes.
Escolha uma:
a. Sistemas de execução.
b. Automação de processos e robótica.
c. Customer Relationship Management (CRM).
d. Automação de manufatura, vendas, distribuição, compras e projetos de desenvolvimento.
e. Collaborative, Planning, Forecasting and Replenshiment (CPFR).

Para o autor Stock (1998 apud Pereira et al., 2011) a logística reversa se refere a (o): STOCK, J. R. Development and Implementation of Reverse Logistics Programs. Council of Logistics Management, 1998. 247 p.
Escolha uma:
a. Papel da logística em gerenciar a produção dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura.
b. Papel da logística em gerenciar a entrega dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura.
c. Papel da logística em gerenciar o faturamento dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura.
d. Papel da logística em gerenciar o retorno dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura.
e. Papel da logística em gerenciar o armazenamento dos produtos, redução na fonte, reciclagem, substituir materiais, reforma, reparação e manufatura.

São relatórios mais utilizados na área de estoques, pois controla vários itens em mais de um local de armazenagem. Esse tipo de relatório pode ser desenvolvido para todos os centros de atividades logísticas, sendo de unidades individuais ou de controle de transações ou ainda de natureza financeira.
a. Relatórios de tendências.
b. Relatórios de status.
c. Relatórios bancários.
d. Relatórios de manutenção.
e. Relatório Ad Hoc.

Mais conteúdos dessa disciplina