Logo Passei Direto
Buscar
Inserir comprimidos ou pequenas cápsulas em cápsulas pode ser útil na produção comercial e na farmácia extemporânea. Essa prática pode ser usada para separar quimicamente substâncias incompatíveis ou adicionar quantidades pré-medidas de IFAs potentes. Em uma escala industrial, pellets revestidos projetados para liberação e entrega modificada, ou simplesmente liberação entérica, também são comumente colocados em invólucros de cápsulas.
Sobre o exposto, avalie as asserções a seguir e a relação proposta entre elas: I- As cápsulas duras de gelatina não são adequadas para quaisquer líquidos PORQUE II- A água amolece a gelatina, resultando em vazamento do conteúdo, já alguns líquidos, como os óleos fixos ou voláteis, que não interferem na estabilidade do invólucro gelatina, podem ser adicionados em cápsulas de gelatina. Assinale a alternativa CORRETA:
A As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I.
B A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I.
D As asserções I e II são proposições falsas.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as asserções: I- As cápsulas duras de gelatina não são adequadas para quaisquer líquidos. Essa afirmação é falsa. Embora as cápsulas de gelatina não sejam adequadas para todos os líquidos, elas podem ser usadas com alguns líquidos, especialmente aqueles que não afetam a integridade da gelatina. II- A água amolece a gelatina, resultando em vazamento do conteúdo, já alguns líquidos, como os óleos fixos ou voláteis, que não interferem na estabilidade do invólucro gelatina, podem ser adicionados em cápsulas de gelatina. Essa afirmação é verdadeira. A água realmente pode amolecer a gelatina, mas líquidos que não afetam a estabilidade da gelatina podem ser utilizados. Agora, vamos às alternativas: A) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa da I. (FALSO, pois a I é falsa) B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira. (VERDADEIRO) C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa da I. (FALSO, pois a I é falsa) D) As asserções I e II são proposições falsas. (FALSO, pois a II é verdadeira) Portanto, a alternativa correta é: B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina