Logo Passei Direto
Buscar
Muitas vezes, crianças com TEA encontram uma série de desafios, desde cedo, como os empecilhos atinentes à comunicação e ao comportamento preconceituoso demonstrado pelas pessoas.
Diante do exposto, associe os itens, utilizando o código a seguir:
I - TEACCH - Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits Relacionados à Comunicação.
II - PECS - Sistema de Comunicação por Troca de Figuras.
( ) Envolve o uso de trocas de imagens, figuras, cartões de comunicação, ilustrações, pictogramas, fotos, miniaturas e até objetos concretos, como expressão de comunicação.
( ) Foi formulado de modo a contemplar as esferas de atendimento educacional e clínico, em uma prática com abordagem psicoeducativa.
( ) Consiste num programa transdisciplinar, cujas bases teóricas são a Teoria Comportamental (Behaviorista) e a Psicolinguística.
( ) É a proposta de intervenção que se pauta na troca, visto que a pessoa com TEA entrega um cartão simbolizando o que deseja, e a outra pode compreender a necessidade que está sendo manifesta, e reagir de acordo com ela.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada item e suas associações: I - TEACCH - Tratamento e Educação para Autistas e Crianças com Déficits Relacionados à Comunicação. II - PECS - Sistema de Comunicação por Troca de Figuras. Agora, vamos associar as descrições: 1. ( ) Envolve o uso de trocas de imagens, figuras, cartões de comunicação, ilustrações, pictogramas, fotos, miniaturas e até objetos concretos, como expressão de comunicação. (PECS) 2. ( ) Foi formulado de modo a contemplar as esferas de atendimento educacional e clínico, em uma prática com abordagem psicoeducativa. (TEACCH) 3. ( ) Consiste num programa transdisciplinar, cujas bases teóricas são a Teoria Comportamental (Behaviorista) e a Psicolinguística. (TEACCH) 4. ( ) É a proposta de intervenção que se pauta na troca, visto que a pessoa com TEA entrega um cartão simbolizando o que deseja, e a outra pode compreender a necessidade que está sendo manifesta, e reagir de acordo com ela. (PECS) Agora, vamos organizar as associações: - 1 - II (PECS) - 2 - I (TEACCH) - 3 - I (TEACCH) - 4 - II (PECS) Portanto, as associações corretas são: 1 - II 2 - I 3 - I 4 - II Se você precisar de uma alternativa que contenha todas as associações corretas, a resposta seria: I - 2 e 3; II - 1 e 4.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina