Logo Passei Direto
Buscar
Na Itália, na idade média, com um grupo de monges beneditinos, houve a inicialização de uma forma de comunicação com os surdos através do alfabeto, que, acreditavam ser uma forma de se comunicarem com Deus, através dessa metodologia pretendiam fazer com que eles falassem e assim tivessem pensamentos, pois acreditavam que só através da fala eram capazes de expressar a própria consciência humana.
Com o exposto acima, assinale V para verdadeira e F para falsa indicando a resposta CORRETA.
A ( ) Os surdos eram valorizados e tinham respeito pelos que conseguiam oralizar.
B ( ) A visão que somente através da fala, as pessoas com surdez seriam capazes de pensar, de comunicar e assim se relacionar com Deus.
C ( ) Acreditavam que só através da fala eram capazes de expressar a própria consciência humana.
D ( ) Era muito simples o processo de oralização, todos conseguiam falar na idade média, se expressar através da fala.
A) V-V-V-V.
B) F-V-V-F.
C) F-F-V-V.
D) F-V-F-V.
User badge image
Questões sobre LIBRAS

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: A ( ) Os surdos eram valorizados e tinham respeito pelos que conseguiam oralizar. É falsa (F). Na Idade Média, a valorização dos surdos e o respeito por aqueles que conseguiam oralizar não eram comuns, pois havia uma forte crença de que a fala era essencial para a comunicação e a expressão da consciência. B ( ) A visão que somente através da fala, as pessoas com surdez seriam capazes de pensar, de comunicar e assim se relacionar com Deus. É verdadeira (V). A crença de que a fala era necessária para o pensamento e a comunicação com Deus era uma ideia predominante na época. C ( ) Acreditavam que só através da fala eram capazes de expressar a própria consciência humana. É verdadeira (V). Essa afirmação reflete a crença de que a fala era a única forma de expressar a consciência. D ( ) Era muito simples o processo de oralização, todos conseguiam falar na Idade Média, se expressar através da fala. É falsa (F). O processo de oralização era complexo e não todos conseguiam falar, especialmente considerando as limitações e a falta de métodos eficazes de ensino na época. Portanto, a sequência correta é: B) F - V - V - F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina