Logo Passei Direto
Buscar
No sistema Scientific Management (Gerência Científica, Organização Cientifica no Trabalho e Organização Racional do Trabalho, qual a composição do trabalho em termos percentuais?
50% de análise e 50% de bom senso
75% de análise e 25% de bom senso
85% de análise e 15% de bom senso
55% de análise e 45% de bom senso
65% de análise e 35% de bom senso
User badge image
Desafios para Aprender

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

No sistema de Gerência Científica de Frederick Taylor, a ideia central é que o trabalho deve ser organizado de forma a maximizar a eficiência e a produtividade. Taylor defendia que a análise do trabalho deveria ser feita de maneira rigorosa, e que o "bom senso" ou a intuição do trabalhador deveria ser minimizada. Analisando as opções: a) 50% de análise e 50% de bom senso - Essa divisão não reflete a ênfase na análise. b) 75% de análise e 25% de bom senso - Essa opção já mostra uma predominância da análise, mas ainda não é a mais alta. c) 85% de análise e 15% de bom senso - Essa opção reflete bem a ideia de que a análise deve ser a maior parte do trabalho. d) 55% de análise e 45% de bom senso - Essa divisão é muito equilibrada e não reflete a proposta de Taylor. e) 65% de análise e 35% de bom senso - Embora tenha uma predominância da análise, não é a mais alta. A opção que melhor representa a composição do trabalho em termos percentuais, segundo o sistema de Gerência Científica, é: c) 85% de análise e 15% de bom senso.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Na maioria das instituições de saúde, a enfermagem geralmente está organizada em uma estrutura rigidamente hierarquizada mediante subordinação integral de um indivíduo a outro. Nesses casos, as relações interpessoais e as pessoas não são devidamente consideradas e as propostas de trabalho resultam em atividades rotineiras com avaliações exclusivamente quantitativas. Essas características da organização resultam na aplicação de um modelo gerencial apoiado na:
Teoria clássica
Teoria comportamental
Teoria estruturalista
Teoria dos sistemas
Teoria científica

O tipo de Administração que tem seus objetivos centrados nas pessoas que participam diretamente do processo é:
linha Contingencial.
linha Funcional.
linha de Sistemas.
linha de Tomada de Decisão.
linha das Relações Humanas.

A Administração vista como um processo distinto que consiste na departamentalização e racionalização do trabalho, seguindo uma estrutura linear e funcional refere-se a:
linha Funcional.
linha de Tomada de Decisão.
linha de Sistemas.
linha das Relações Humanas.
linha Contingencial.

Para Fayol a administração se desenvolve para o alcance de objetivos e estabeleceu dois critérios fundamentais para se alcança-los. Um deles se baseia na própria definição de administração (I) e outro critério se baseia na concepção de que só se alcança os objetivos limitando ação das pessoas e dividindo o trabalho (II). A partir destas afirmacoes quais estão corretas?
Ambas estão incorretas
I e II
Apenas a II
Apenas a I

A gestão científica do trabalho está centrada na resolução de três problemas principais segundo Taylor. A vadiagem, o desconhecimento das rotinas e a falta de uniformidade das técnicas. Com isso, houve uma mudança de mentalidade na gestão do trabalho que passou a se fundamentar principalmente na (o):
Elaboração de novas tecnologias
Aumento na carga de trabalho
Análise do processo de trabalho
Formulação de rotinas

O engenheiro Frederick W. Taylor (1856-1915) foi o fundador da Administração:
estruturalista.
clássica.
científica.
gerencial.
burocrática.

Uma das primeiras pessoas que analisou a atividade empresarial e as principais atividades que cercam a gestão, como o planejamento, o controle, a coordenação, a organização, foi:
Adam Smith.
Henry Ford.
Henri Fayol.
Herbert Simon.
Frederick Taylor.

Por que Frederick W. Taylor via a necessidade urgente de organizar as empresas seguindo métodos científicos na Administração?
Para garantir a produção a mínimo custo.
Para garantir a execução de seus objetivos de máxima produção a mínimo custo.
Para garantir a produção de máxima com alto custo.
Para garantir o pagamento dos operários após a produção.
Para uma organização processual com produção.

Mais conteúdos dessa disciplina