Logo Passei Direto
Buscar
Os dados são fatos, e a informação é interpretada de dados. O conhecimento é criado e organizado por fluxos de informação, em forma lapidada pelos gestores. É importante obter conhecimento certo, para as pessoas certas e no tempo certo, além de ajudá-las (com incentivos) a aplicar conhecimento de modo que faça com que elas se esforcem para melhorar desempenho organizacional.
No que se refere à Gestão do Conhecimento, assinale a alternativa INCORRETA:
A - O processo de Gestão do Conhecimento Organizacional alimenta a inovação sobre forma de produto, serviços e sistemas, além de conhecimento não precisar ser necessariamente compartilhado com os outros.
B - Os gerentes devem estar comprometidos em acumular, explorar e renovar a base de conhecimento dentro da organização e serem capazes de criar sistemas de gestão que facilitem processo.
C - As organizações devem reconhecer que as pessoas operam e se comunicam através de aprendizagem que inclui processos sociais de colaborar e compartilhar conhecimento, além de construir sobre as ideias uns dos outros.
D - Atividades de gestão do conhecimento podem ser descritas em várias disciplinas e abordagens diferentes, mas quase todo foco está em cinco atividades básicas: identificar, criar, armazenar, compartilhar e usar.
User badge image
Matematicamente

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a que está INCORRETA em relação à Gestão do Conhecimento: A - O processo de Gestão do Conhecimento Organizacional alimenta a inovação sobre forma de produto, serviços e sistemas, além de conhecimento não precisar ser necessariamente compartilhado com os outros. - Esta afirmação é verdadeira, pois a inovação pode ocorrer mesmo que o conhecimento não seja compartilhado. B - Os gerentes devem estar comprometidos em acumular, explorar e renovar a base de conhecimento dentro da organização e serem capazes de criar sistemas de gestão que facilitem processo. - Esta afirmação é verdadeira, pois é fundamental que os gerentes se comprometam com a gestão do conhecimento. C - As organizações devem reconhecer que as pessoas operam e se comunicam através de aprendizagem que inclui processos sociais de colaborar e compartilhar conhecimento, além de construir sobre as ideias uns dos outros. - Esta afirmação é verdadeira, pois a colaboração e o compartilhamento são essenciais na gestão do conhecimento. D - Atividades de gestão do conhecimento podem ser descritas em várias disciplinas e abordagens diferentes, mas quase todo foco está em cinco atividades básicas: identificar, criar, armazenar, compartilhar e usar. - Esta afirmação é verdadeira, pois essas cinco atividades são amplamente reconhecidas na gestão do conhecimento. Após essa análise, a alternativa INCORRETA é a) porque, embora o conhecimento possa não ser compartilhado, a Gestão do Conhecimento geralmente enfatiza a importância do compartilhamento para a inovação e o aprendizado organizacional. Portanto, a alternativa A é a resposta correta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Segundo Gomes e Braga (2001), a Inteligência Competitiva (IC) é a habilidade e capacidade de usar conhecimento para buscar uma posição competitiva, considerada um processo sistemático e ético, ininterruptamente avaliado com identificação, coleta, tratamento, análise e disseminação da informação estratégica para a organização, viabilizando seu no processo decisório.
Sobre as principais funções da inteligência competitiva, assinale a alternativa CORRETA:
A - Definir estratégias de gestão de conhecimento para subsidiar processo de tomada de decisão, avaliando as tendências e políticas de qualidade, a fim de oferecer novos recursos e ferramentas utilizadas nos processos organizacionais.
B - Serve para as oportunidades e as ameaças organizacionais, adotando novos mecanismos de suporte à tomada de decisão e criando políticas e estratégias de qualidade, a fim de atingir maior assertividade e produtividade em todos projetos organizacionais.
C - Tem como função alertar, com a devida antecipação, para surgimento de oportunidades e ameaças, subsidiar processo de tomada de decisão, avaliar e monitorar concorrentes, setores de negócios e tendências sociológicas e políticas, além de subsidiar planejamento estratégico e a estratégia do processo.
D - Tem como função orientar toda equipe da organização a avaliar as ameaças dos projetos e aplicar mecanismos para suporte à tomada de decisão, criando processos e planejando novas estratégias de relacionamentos com concorrentes no mercado de trabalho.

Mais conteúdos dessa disciplina