Logo Passei Direto
Buscar
Intitulada Filosofia da educação, a obra dos americanos John Redden e Francis Ryan, foi aceita e publicada no Brasil em 1964. Tal como Cônego Siqueira, os autores tiveram como objetivo apresentar a filosofia da educação baseada na:
Qual filosofia foi a base da obra Filosofia da educação de John Redden e Francis Ryan?
A) Filosofia católica.
B) Filosofia positivista.
C) Filosofia pré-socrática.
D) Filosofia pragmatista.
E) Filosofia utilitarista.
User badge image
Debate de Filosofia da Educação

há 2 anos

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder à sua pergunta, precisamos considerar o contexto da obra "Filosofia da Educação" de John Redden e Francis Ryan e a influência que tiveram na educação brasileira. A obra é conhecida por sua abordagem que se alinha com a filosofia católica, especialmente considerando a época em que foi publicada e a influência da Igreja na educação. Analisando as alternativas: A) Filosofia católica - Esta é a opção que melhor se alinha com o contexto da obra e os autores. B) Filosofia positivista - Embora tenha influenciado a educação, não é a base principal da obra. C) Filosofia pré-socrática - Não é relevante para a obra em questão. D) Filosofia pragmatista - Embora tenha suas influências, não é a base principal. E) Filosofia utilitarista - Também não é a base da obra. Portanto, a alternativa correta é: A) Filosofia católica.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale a alternativa que NÃO condiz com o pensamento de Judith Butler. A Butler tece suas críticas partindo do materialismo dialético e das políticas totalitária do século XX. B A filósofa sugere que não há um sujeito individual ou multiplamente determinado (fixo), sem pensarmos num processo social dinâmico, um sujeito que está sendo constituído e reconstituído no transcurso do intercâmbio social. C Para Butler, devemos interrogar qual é a melhor maneira, ao dispor do campo da política, para que possamos produzir o reconhecimento e a representação dos sujeitos D As categorias de identidade nunca são meramente descritivas, mas sempre normativas e como tal, exclusivistas. E Em relação aos modos possíveis que podemos descrever os sujeitos, Butler prossegue em seu ensaio dizendo que poderíamos então sentir a tentação de formular uma nova concepção do sujeito, uma concepção que poderia denominar-se coalicional.

Mais conteúdos dessa disciplina