Logo Passei Direto
Buscar
Pode-se afirmar que o alinhamento do planejamento estratégico de gestão de pessoas ao planejamento estratégico organizacional é relevante em função de:
a) A falta de alinhamento resulta em processos de recrutamento e seleção de pessoas com profissionais inadequados ao contexto, cultura ou negócio; investimento custoso, inadequado e mal aproveitado em treinamento/desenvolvimento de pessoas; desempenhos não condizentes às expectativas, gerando conflitos e frustrações; dificuldades na motivação e retenção de profissionais; decisões falhas nas táticas de remuneração, entre outros.
b) Explicitamente reconhecer os impactos do ambiente internacional, avaliando as tendências para excluir macro-objetivos e políticas dos programas estratégicos prioritários.
c) Garantir que os objetivos, metas e ações de RH sejam implementadas.
d) O planejamento de RH é irrelevante para o planejamento estratégico organizacional porque não identifica lacunas nas capacidades que impedirão o sucesso da implementação; e a má utilização de recursos devido às funções de gestão de pessoas.
e) Destacar a gestão estratégica de pessoas como pano de fundo para promover mudanças organizacionais.
User badge image
Questões Para o Saber

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as alternativas uma a uma para identificar a correta: a) A falta de alinhamento resulta em processos de recrutamento e seleção de pessoas com profissionais inadequados ao contexto, cultura ou negócio; investimento custoso, inadequado e mal aproveitado em treinamento/desenvolvimento de pessoas; desempenhos não condizentes às expectativas, gerando conflitos e frustrações; dificuldades na motivação e retenção de profissionais; decisões falhas nas táticas de remuneração, entre outros. - Esta opção aborda de forma abrangente as consequências negativas da falta de alinhamento, o que é muito relevante. b) Explicitamente reconhecer os impactos do ambiente internacional, avaliando as tendências para excluir macro-objetivos e políticas dos programas estratégicos prioritários. - Esta opção não se relaciona diretamente com o alinhamento do planejamento estratégico de gestão de pessoas ao organizacional. c) Garantir que os objetivos, metas e ações de RH sejam implementadas. - Embora importante, essa opção é muito genérica e não aborda a relevância do alinhamento. d) O planejamento de RH é irrelevante para o planejamento estratégico organizacional porque não identifica lacunas nas capacidades que impedirão o sucesso da implementação; e a má utilização de recursos devido às funções de gestão de pessoas. - Esta opção é incorreta, pois afirma que o planejamento de RH é irrelevante, o que não é verdade. e) Destacar a gestão estratégica de pessoas como pano de fundo para promover mudanças organizacionais. - Embora relevante, não aborda diretamente a importância do alinhamento. Após essa análise, a alternativa que melhor explica a relevância do alinhamento do planejamento estratégico de gestão de pessoas ao planejamento estratégico organizacional é a) A falta de alinhamento resulta em processos de recrutamento e seleção de pessoas com profissionais inadequados ao contexto, cultura ou negócio; investimento custoso, inadequado e mal aproveitado em treinamento/desenvolvimento de pessoas; desempenhos não condizentes às expectativas, gerando conflitos e frustrações; dificuldades na motivação e retenção de profissionais; decisões falhas nas táticas de remuneração, entre outros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

User badge image

LIPIN

há 9 meses

A resposta correta é a alternativa a.

O alinhamento entre o planejamento estratégico de gestão de pessoas e o planejamento estratégico organizacional é essencial porque a falta de alinhamento pode resultar em processos de recrutamento e seleção inadequados, investimentos mal direcionados em treinamento e desenvolvimento, desempenhos insatisfatórios, conflitos, frustrações, dificuldades na retenção e motivação de profissionais, e falhas nas táticas de remuneração. Todos esses fatores destacam a importância do alinhamento para garantir que os objetivos e metas de ambas as áreas estejam sincronizados e contribuam para o sucesso organizacional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As principais etapas no estabelecimento de metas estratégicas são:
a) Definição de indicadores de negócio e de missão; avaliação da estratégia vigente; avaliação do ambiente externo e interno; definição das diretrizes estratégicas/estratégia organizacional; estabelecimento de objetivos individuais e metas pessoais; formulação do plano estratégico; elaboração do plano de ação; divulgação e preparação; implementação; acompanhamento, avaliação e correção.
b) Definição de direcionadores de negócio e de visão de futuro; avaliação da estratégia vigente; avaliação do ambiente externo e interno; definição das diretrizes estratégicas/estratégia organizacional; estabelecimento de objetivos estratégicos e metas organizacionais; formulação do plano tático e operacional; elaboração do plano de intenção; divulgação e preparação; implementação; acompanhamento, avaliação e correção.
c) Definição de direcionadores de negócio e de visão de futuro; avaliação da estratégia vigente; avaliação do ambiente internacional; definição das diretrizes estratégicas/estratégia organizacional; estabelecimento de objetivos estratégicos e metas organizacionais; formulação do plano estratégico; elaboração do plano de ação; divulgação e preparação; implementação; acompanhamento, avaliação e correção.
d) Definição de direcionadores de negócio e de visão de futuro; avaliação da estratégia vigente; avaliação do ambiente externo e interno; definição das diretrizes estratégicas/estratégia organizacional; estabelecimento de objetivos estratégicos e metas organizacionais; formulação do plano estratégico; elaboração do plano de ação; divulgação e preparação; acompanhamento, avaliação e correção.
e) Definição de direcionadores de negócio e de visão de futuro; avaliação da estratégia vigente; avaliação do ambiente externo e interno; definição das diretrizes estratégicas/estratégia organizacional; estabelecimento de objetivos estratégicos e metas organizacionais; formulação do plano estratégico; elaboração do plano de ação; divulgação e preparação; implementação; acompanhamento, avaliação e correção.

Mais conteúdos dessa disciplina