Logo Passei Direto
Buscar
Quando se trata de fisiologia do exercício e o que os esforços mais longos, causam no organismo, geralmente, de acordo com o material lido, marque a alternativa correta.
"O sangue é bombeado de:
a. quatorze a dezesseis vezes mais do que o estágio inicial.
b. sete a dez vezes mais do que no estágio inicial
c. doze a quatorze vezes mais do que no estágio inicial
d. quatro a sete vezes mais do que no estágio inicial
e. dez vezes a doze mais do que no estágio inicial
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre a fisiologia do exercício e o aumento do bombeamento de sangue durante esforços mais longos, precisamos considerar como o corpo se adapta ao exercício prolongado. Durante atividades físicas, especialmente as de longa duração, o coração aumenta sua frequência e volume de sangue bombeado para atender à demanda dos músculos em atividade. O aumento do débito cardíaco pode variar, mas geralmente, em exercícios aeróbicos prolongados, o coração pode bombear de quatro a sete vezes mais sangue do que em repouso. Analisando as alternativas: a) quatorze a dezesseis vezes mais - muito alto para a maioria das situações. b) sete a dez vezes mais - pode ser possível em alguns casos, mas não é a média. c) doze a quatorze vezes mais - também muito alto. d) quatro a sete vezes mais - esta é a faixa mais comum observada. e) dez vezes a doze mais - ainda muito alto. Portanto, a alternativa correta é: d) quatro a sete vezes mais do que no estágio inicial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

De quem estamos falando: "Quando se trata do sistema cardiovascular, os vasos de alta pressão que levam sangue do coração para todos os tecidos, são as....:
a. veias
b. capilares
c. artérias
d. vênulas
e. arteríolas

Além de estudar a importância do ar e da água na vida animal e vegetal, Stephen Hales (1677-1761) desenvolveu uma ideia preconizada por Newton em 1713, que proporcionou a primeira evidência experimental sobre um dos Sistemas orgânicos desempenharem um importante papel no corpo humano.
Neste contexto, em relação à ideia desenvolvida por Hales, assinale o item correto:
a. Proporcionou a primeira evidência experimental sobre o sistema nervoso desempenhar um importante papel na contração muscular.
b. Proporcionou a primeira evidência experimental sobre o Sistema Nervoso.
c. Proporcionou a primeira evidência experimental sobre o Sistema Cardiovascular desempenhar um importante papel na contração muscular.
d. Proporcionou a primeira evidência experimental sobre o Sistema Nervoso desempenhar um importante papel na motilidade gastrointestinal.
e. Proporcionou a primeira evidência experimental sobre o Sistema Muscular desempenhar um importante papel na contração muscular.

A junção neuromuscular (JNM) é uma sinapse química, que transmite os impulsos elétricos das terminações nervosas para o músculo, pois assim como os outros tipos de sinapses, esta apresenta componentes sinápticos específicos para que ocorra a transmissão do impulso nervoso.
A partir deste contexto, em relação a Junção Neuromuscular e suas regiões distintas, analise os itens a seguir:
I- As vesículas sinápticas que comportam os neurotransmissores (acetilcolina) encontram-se na região pré-sináptica, localizada da extremidade (botão sináptico) na terminação nervosa;
II- A fenda sináptica (espaço entre a região pré-sináptica e pós-sináptica) é o local onde são liberados os neurotransmissores;
III – Já na região pós-sináptica podemos encontrar uma membrana pós-sináptica, onde estão os receptores específicos (receptores nicotínicos onde se ligam os neurotransmissores, no caso específico do músculo esquelético, a acetilcolina).
IV – Na região pós-sináptica, localizada da extremidade (botão sináptico) na terminação nervosa, encontram-se as vesículas sinápticas que comportam os neurotransmissores (acetilcolina).
a. II e III apenas;
b. I e II apenas;
c. I, II e III;
d. II, III e V.
e. I e IV apenas;

Os movimentos voluntários do ser humano são realizados por contrações dos músculos estriados esqueléticos, que são inteiramente dependentes de comandos provenientes dos neurônios. Os neurônios, bem como as fibras musculares, são células descritas como excitáveis, ou seja, possuem a capacidade de produzir potenciais elétricos em resposta a estímulos.
A partir desse contexto, em relação a Junção Neuromuscular, analise os itens a seguir:
I - Também conceituada como “placa motora”, a junção neuromuscular é o local de união entre as fibras musculares, ou seja, filamentos de actina e miosina.
II - A junção neuromuscular (JNM) é uma sinapse química, que transmite os impulsos elétricos das terminações nervosas para o músculo, através de um neurotransmissor.
III – O neurotransmissor que transmite os impulsos elétricos das terminações nervosas para o músculo é a acetilcolina.
IV- A Junção Neuromuscular não apresenta regiões distintas, já que trata-se de uma comunicação sináptica.
a. II, III e V.
b. I e II apenas;
c. I e IV apenas;
d. I, II e III;
e. II e III apenas;

Para o melhor entendimento desta PA (pressão arterial) durante o esforço, deve-se entender como calcular a Frequência Cardíaca Máxima (FCM), este conhecimento é fundamental para que possamos saber as limitações do organismo antes, durante e depois, assim como durante.
Assim, a fórmula se caracteriza, (bpm) como:
a. Multiplique sua idade de 220.
b. subtraia sua idade de 220.
c. Adicione sua idade de 200.
d. subtraia sua idade de 200.
e. Adicione sua idade de 220.

No início de qualquer tipo de treinamento, considerando que todas as atividades são iniciadas anaerobiamente, (já que leva-se um certo tempo para produzir ATP aerobicamente), o organismo ao perceber a necessidade de resintetizar ATP, recorre ao método mais simples e, consequentemente, mais rápido de produzi-lo, que é através do sistema ATP–CP ou Sistema Fosfogênio Alático.
No entanto, a importância desse sistema é apreciada principalmente em um tipo de treinamento. Nesse sentido, em relação a esse tipo de treinamento, suas características e exemplos práticos, assinale a alternativa correta:
a. nos treinamentos intermitentes, cuja atividade se caracteriza pelo esforço de intensidade baixa de força e velocidade com uma duração inferior a 30s, como uma corrida de 50m, um salto em altura, um Sprint rápido no futebol ou uma cortada no vôlei, um arremesso no basquete, ou seja, treinamentos ou situações que necessitem de um suprimento rápido de ATP.
b. nos treinamentos de resistência, cuja atividade se caracteriza pelo esforço de intensidade máxima de força e velocidade com uma duração inferior a 30s, como uma corrida de 50m, um salto em altura, um sprint rápido no futebol ou uma cortada no vôlei, um arremesso no basquete, ou seja, treinamentos ou situações que necessitem de um suprimento rápido de ATP.
c. nos treinamentos de potência, cuja atividade se caracteriza pelo esforço de intensidade máxima de força e velocidade com uma duração inferior a 1 hora, como uma corrida de 50m, um salto em altura, um Sprint rápido no futebol ou uma cortada no vôlei, um arremesso no basquete, ou seja, treinamentos ou situações que necessitem de um suprimento rápido de ATP.
d. nos treinamentos de potência, cuja atividade se caracteriza pelo esforço de intensidade máxima de força e velocidade moderada com uma duração superior a 30 minutos, como uma maratona, uma prova de triatlo, um jogo de futebol ou uma partida no voleibol, ou seja, em treinamentos ou situações que necessitem de um suprimento moderado e constante de ATP.
e. nos treinamentos de potência, cuja atividade se caracteriza pelo esforço de intensidade máxima de força e velocidade com uma duração inferior a 30 segundos, como uma corrida de 50m, um salto em altura, um sprint rápido no futebol ou uma cortada no vôlei, um arremesso no basquete, ou seja, treinamentos ou situações que necessitem de um suprimento rápido de ATP.

Os ácidos graxos são macronutrientes, que ao se combinarem com o glicerol são armazenados nas células adiposas (adipócitos) em forma de triglicerídeos. Nesse sentido, assinale a alternativa que aponta que tipo de exercício esse combustível é ideal.
a. para exercícios prolongados, pois possuem uma pequena quantidade de energia por unidade de peso.
b. para exercícios prolongados, pois possuem grande quantidade de energia por unidade de peso.
c. para exercícios de potência (média de 15-30 segundos), pois possuem grande quantidade de energia por unidade de peso.
d. para exercícios de potência (1 minuto), pois possuem pouca quantidade de energia por unidade de peso.
e. para exercícios de resistência (média de 15-30 segundos), pois possuem grande quantidade de energia por unidade de peso.

A FC varia em média de 60 a 80 bpm, sofrendo influência do:
Escolha uma:
a. A estatura não influenciará, idade e/ou das condições ambientais.
b. Grau de padrões metabólicos, idade e/ou das condições ambientais.
c. Grau de condicionamento físico, idade e/ou das condições ambientais.
d. Grau de condicionamento físico, sem relação com a idade e/ou das condições ambientais.
e. Grau de condicionamento físico, idade e/ou as condições ambientais não influenciam.

ção aosmacronutrientes, analise os itens a seguir:
É correto apenas o que se afirma em:
I- Constituem grande parte da alimentação e são encarregados de prover a energia imprescindível para garantir o bom funcionamento do organismo.
II- Além de seu papel como combustível biológico, esses nutrientes, denominados macronutrientes, mantêm a integridade funcional e estrutural do organismo.
III- Os carboidratos, os lipídios e as proteínas são macronutrientes que proporcionam a energia necessária para preservar as funções corporais durante o repouso e a atividade física.
IV- Constituem um pequena parte da alimentação e são encarregados de prover a energia imprescindível para garantir o bom funcionamento do organismo.
a. II, III e V.
b. I e II apenas;
c. I e IV apenas;
d. II e III apenas;
e. I, II e III;

Mais conteúdos dessa disciplina