Logo Passei Direto
Buscar
A teoria behaviorista define dois tipos de condicionamento. Com base nas descrições a seguir, identifique cada um deles e assinale a alternativa que completa as sentenças corretamente.
Identifique os tipos de condicionamento.
1. Condicionamento _________________: consiste na promoção de comportamentos específicos conforme os estímulos propositalmente apresentados ambientalmente. Requer punição quando a atuação manifestada não é a desejada e reforço (premiação) quando o esperado se torna evidente. É trabalhado na educação de pessoas e no adestramento de animais.
2. Condicionamento _________________: envolve hábitos que praticamos rotineiramente sem uma autocrítica, como códigos que nos são passados para uma boa educação.
a ) 1: coerente; 2: autônomo
b ) 1: respondente; 2: operante
c ) 1: operante; 2: respondente
d ) 1: inoperante; 2: consequente
e ) 1: concorrente; 2: oposto
User badge image
Desenvolvendo com Questões

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar as definições apresentadas nas descrições para identificar os tipos de condicionamento: 1. A primeira descrição fala sobre um condicionamento que envolve a promoção de comportamentos específicos através de estímulos, com a necessidade de punição e reforço. Isso se refere ao condicionamento operante, que é utilizado para moldar comportamentos através de consequências. 2. A segunda descrição menciona hábitos que praticamos rotineiramente sem autocrítica, o que se relaciona ao condicionamento respondente, que é mais sobre respostas automáticas a estímulos. Agora, analisando as alternativas: a) 1: coerente; 2: autônomo - Não se encaixa nas definições. b) 1: respondente; 2: operante - Inverte os conceitos. c) 1: operante; 2: respondente - Esta opção está correta. d) 1: inoperante; 2: consequente - Não se encaixa nas definições. e) 1: concorrente; 2: oposto - Não se encaixa nas definições. Portanto, a alternativa correta é: c) 1: operante; 2: respondente.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Sobre a fase do desenvolvimento do ser humano em que ele é bebê, é correto afirmar que: a) a visão do bebê inicialmente não está totalmente madura; assim, essa não é uma percepção importante, já que ele não enxerga bem. b) a percepção visual é bastante importante, visto que o bebê estabelece contato visual com a mãe durante a mamada. c) ainda durante a mamada, os movimentos das mãos do bebê são aleatórios, organizando-se somente muito mais tarde, com o desenvolvimento motor. d) a amamentação é simplesmente uma experiência de satisfação fisiológica. e) para o bebê, o atendimento das suas necessidades de ser limpo, alimentado e aquecido é mais importante que a afetividade.

Mais conteúdos dessa disciplina