Logo Passei Direto
Buscar
Você é o responsável técnico por uma obra que recebeu, no dia de hoje, à fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho. O auditor fez uma série de apontamentos sobre a segurança do canteiro resultando na paralisação das atividades de acabamento externo por irregularidades nas documentações dos Equipamentos de Proteção Individual (EPIs) de atividades de trabalho em altura, linha de vida e andaime fachadeiro. Qual o termo correto para definir a situação atual da obra conforme as Normas Regulamentadoras? Tendo em vista a ocorrência dessa paralisação, é possível dar continuidade ao desenvolvimento das atividades de acabamento interno do edifício?
Escolha uma opção:
a. A obra está embargada. Não é possível continuar às atividades de acabamento interno.
b. A obra está interditada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno.
c. A obra está parcialmente embargada. Sim, é possível continuar às atividades de acabamento interno, pois o embargo refere-se apenas às atividades de acabamento externo.
d. A obra está parcialmente embargada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno. Observando os parâmetros definidos na NR3, é possível observar que a obra está parcialmente embargada, para atividades em altura externa, sendo possível dar continuidade ao acabamento interno.
e. A obra está parcialmente interditada. Sim, é possível continuar as atividades de acabamento interno, pois a interdição refere-se apenas às atividades de acabamento externo.
User badge image
Tópicos de Terapia Ocupacional

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar as opções com base na situação apresentada e nas Normas Regulamentadoras, especialmente a NR-3, que trata de embargo e interdição de obras. 1. Embargada: Refere-se a uma suspensão das atividades por irregularidades, mas não necessariamente implica que todas as atividades estão paralisadas. 2. Interditada: Refere-se a uma proibição total de atividades, geralmente por questões mais graves de segurança. Agora, vamos analisar as alternativas: a) A obra está embargada. Não é possível continuar às atividades de acabamento interno. - Esta opção não é correta, pois a obra pode estar embargada apenas para atividades externas. b) A obra está interditada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno. - Esta opção é incorreta, pois a interdição implica que todas as atividades estão paralisadas, o que não é o caso. c) A obra está parcialmente embargada. Sim, é possível continuar às atividades de acabamento interno, pois o embargo refere-se apenas às atividades de acabamento externo. - Esta opção parece correta, pois indica que o embargo se aplica apenas às atividades externas. d) A obra está parcialmente embargada. Não é possível dar continuidade às atividades de acabamento interno. - Esta opção é contraditória, pois se está parcialmente embargada, as atividades internas podem continuar. e) A obra está parcialmente interditada. Sim, é possível continuar as atividades de acabamento interno, pois a interdição refere-se apenas às atividades de acabamento externo. - Esta opção é confusa, pois "interditada" geralmente implica uma proibição total. Diante da análise, a alternativa correta é: c) A obra está parcialmente embargada. Sim, é possível continuar às atividades de acabamento interno, pois o embargo refere-se apenas às atividades de acabamento externo.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Um funcionário que possui o cargo de operador de máquinas da indústria que você trabalha como engenheiro de produção, questionou você porque ele ganha apenas 20% de insalubridade, se ele pode ficar surdo realizando a atividade de trabalho dele e o colega dele que faz o abastecimento das empilhadeiras ganha 30% de periculosidade, mesmo sem a possibilidade de ficar surdo, o que considera algo grave. Que resposta você daria a ele?
Escolha uma opção:
a. Diria a ele que os adicionais de insalubridade e periculosidade são definidos por lei, dando diretrizes do que caracteriza a insalubridade e a periculosidade, e definindo o percentual fornecido a cada tipo de atividade insalubre e periculosa.
b. Explicaria ao funcionário que a Norma Regulamentadora 16 traz a porcentagem dos adicionais que devem ser atribuídos aos funcionários conforme o risco exposto, por esse motivo eles recebem adicionais diferentes.
c. Explicaria ao funcionário que a Norma Regulamentadora 15 traz a porcentagem dos adicionais que devem ser atribuídos aos funcionários conforme o risco exposto, por esse motivo eles recebem adicionais diferentes.
d. Diria a ele que o risco existe para os dois, mas que a definição dos adicionais é feita pelo setor de Recursos Humanos, por meio da identificação dos cargos que podem ocorrer mais acidentes de trabalho.
e. Explicaria ao funcionário que as Normas Regulamentadoras 15 e 16 trazem a porcentagem dos adicionais de periculosidade e insalubridade, respectivamente, e que devem ser atribuídos aos funcionários conforme os critérios estabelecidos pelo setor SESMT.

Mais conteúdos dessa disciplina