Logo Passei Direto
Buscar
A avaliação deve ser um instrumento de gestão, desde a sua elaboração até o futuro uso de seus resultados. Estamos falando sobre:
Escolha uma:
a. Sistema Único de Avaliação.
b. Sistema de Ensino da Educação Básica e Avaliação.
c. A Sistemática de Implementação de Avaliação.
d. A Sistemática de Monitoramento e Avaliação.
User badge image
Questões Para a Compreensão

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos analisar o contexto da avaliação como um instrumento de gestão. A frase menciona que a avaliação deve ser utilizada desde sua elaboração até o uso dos resultados, o que sugere um enfoque mais amplo e sistemático. Vamos analisar as alternativas: a) Sistema Único de Avaliação - Essa opção parece muito genérica e não se refere especificamente ao uso dos resultados. b) Sistema de Ensino da Educação Básica e Avaliação - Embora envolva avaliação, não enfatiza a gestão e o uso dos resultados. c) A Sistemática de Implementação de Avaliação - Foca na implementação, mas não necessariamente no uso dos resultados. d) A Sistemática de Monitoramento e Avaliação - Esta opção sugere um enfoque contínuo e sistemático, que se alinha bem com a ideia de gestão e uso dos resultados. A alternativa que melhor se encaixa na descrição apresentada é: d) A Sistemática de Monitoramento e Avaliação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Acredita-se que para desenvolver um processo avaliativo na perspectiva postulada – avaliação integradora – é necessário levar em conta alguns pressupostos, considerando o nível de ensino, as características dos estudantes, da disciplina, do curso e as especificidades da formação profissional. Em relação a essa avaliação é correto afirmar que:
Analisando as afirmativas são corretos os itens:
I. É necessário discussão com os alunos do plano da disciplina, dos elementos que o compõe e especialmente do sistema de avaliação, criando a possibilidade de ele ser assumido por todos os envolvidos no processo e não apenas definido unilateralmente pelo professor.
II. Utilização do diálogo (professor/alunos, alunos-professor, alunos-alunos) como um processo de debate coerente, fundamentado, sistemático, não só como meio para adquirir ou construir conhecimentos, mas também como possibilidade de transformação das relações que se estabelecem em uma sala de aula universitária.
III. Relação dos conhecimentos com os aspectos contextuais externos (sociais, culturais, políticos, econômicos) e internos, estabelecendo conexões entre os elementos e temas trabalhados, evitando a fragmentação do conhecimento e possibilitando a articulação com as peculiaridades do perfil do profissional que se quer formar.
IV. Utilização variada de instrumentos e procedimentos para avaliar a aprendizagem dos estudantes, compatíveis com as características e os processos de aprendizagem do estudante universitário.
a. Somente as alternativas I e IV estão corretas.
b. Somente as alternativas I, III e IV estão corretas.
c. As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
d. Somente as alternativas II, V e III estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina