Logo Passei Direto
Buscar
Sobre o Comitê de Ajudas Técnicas e a elaboração do conceito nacional de tecnologia assistiva, podemos afirmar que:
São verdadeiras:
I. Em 2006, o Comitê de Ajudas Técnicas (CAT) foi instituído em caráter provisório pelo Ministério da Educação e pelo Ministério do Trabalho.
II. O CAT é um grupo de trabalho composto por especialistas para apresentar propostas de políticas governamentais e parcerias entre a sociedade civil e órgãos públicos referentes à área de tecnologia assistiva.
III. O conceito nacional de tecnologia assistiva foi elaborado com base na revisão de conceitos utilizados em países como Portugal, Estados Unidos da América e União Europeia.
IV. O CAT propôs que os termos tecnologia assistiva e ajudas técnicas não sejam utilizados como sinônimos, e que a expressão tecnologia assistiva seja utilizada no plural por designar muitos recursos e serviços.
V. Com a divulgação do termo tecnologia assistiva, o termo “ajudas técnicas”, foi descartado em todas as publicações e textos nacionais.
• I - II.
• I - II - IV - V.
• I - II - III - IV.
• II - III.
• I - IV - V.
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Em 2006, o Comitê de Ajudas Técnicas (CAT) foi instituído em caráter provisório pelo Ministério da Educação e pelo Ministério do Trabalho. Verdadeiro, essa informação está correta. II. O CAT é um grupo de trabalho composto por especialistas para apresentar propostas de políticas governamentais e parcerias entre a sociedade civil e órgãos públicos referentes à área de tecnologia assistiva. Verdadeiro, essa afirmativa também está correta. III. O conceito nacional de tecnologia assistiva foi elaborado com base na revisão de conceitos utilizados em países como Portugal, Estados Unidos da América e União Europeia. Verdadeiro, essa afirmativa é correta. IV. O CAT propôs que os termos tecnologia assistiva e ajudas técnicas não sejam utilizados como sinônimos, e que a expressão tecnologia assistiva seja utilizada no plural por designar muitos recursos e serviços. Verdadeiro, essa afirmativa está correta. V. Com a divulgação do termo tecnologia assistiva, o termo “ajudas técnicas” foi descartado em todas as publicações e textos nacionais. Falso, o termo "ajudas técnicas" não foi completamente descartado e ainda é utilizado em algumas publicações. Agora, vamos ver quais alternativas contêm apenas as afirmativas verdadeiras: - I - II. (Corretas) - I - II - IV - V. (IV e V corretas, mas V é falsa) - I - II - III - IV. (Corretas) - II - III. (Corretas) - I - IV - V. (IV correta, mas V é falsa) As alternativas que contêm apenas afirmativas verdadeiras são: - I - II - I - II - III - IV - II - III A alternativa que contém todas as afirmativas verdadeiras é: I - II - III - IV.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina