Logo Passei Direto
Buscar
Leia a citação: “Naquele contexto de enxugamento de gastos, a área foi considerada descartável para o novo modelo de formação humana.” Após esta avaliação, caso queira ler o texto integralmente, ele está disponível em: FIGUERÔA, K. M.; GOMES, L. C.; SILVA, M. M. Fundamentos introdutórios da educação física. Curitiba: InterSaberes, 2021. p. 116.
Considerando a citação e os conteúdos do livro-base Fundamentos introdutórios da educação física, assinale a alternativa que indica corretamente a razão pela qual a área da educação física passou por mudanças na década de 1990:
A Falta de formação adequada.
B Excesso de vagas de trabalho.
C Separação obrigatória de licenciatura e bacharelado.
D Em razão do ideário neoliberal.
E Inserção da disciplina de educação física na escola.
User badge image
EducaFit

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à pergunta, precisamos analisar o contexto da citação e as alternativas apresentadas. A citação menciona um "enxugamento de gastos" e a área da educação física sendo considerada "descartável", o que sugere uma relação com políticas econômicas e ideológicas. Vamos analisar as alternativas: A) Falta de formação adequada - Embora a formação seja importante, a citação não menciona isso como um fator principal. B) Excesso de vagas de trabalho - Isso não parece se alinhar com a ideia de "descartável" e "enxugamento de gastos". C) Separação obrigatória de licenciatura e bacharelado - Essa mudança ocorreu, mas não é diretamente relacionada ao contexto de enxugamento de gastos. D) Em razão do ideário neoliberal - O ideário neoliberal, que prioriza cortes de gastos e eficiência, se alinha bem com a ideia de que a educação física foi considerada descartável nesse contexto. E) Inserção da disciplina de educação física na escola - Isso não se relaciona com a ideia de enxugamento de gastos. Diante dessa análise, a alternativa que melhor explica a razão pela qual a área da educação física passou por mudanças na década de 1990 é: D) Em razão do ideário neoliberal.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina