Logo Passei Direto
Buscar
No mercado de ações, as ações representam propriedade da empresa e são, portanto, um direito aos lucros gerados. Neste mercado existem algumas formas distintas de ordem de compra e venda de ações. Uma delas é dada quando não há qualquer limite quanto ao preço de negociação, cabendo ao operador de bolsa executar a ordem recebida pelo melhor preço possível, identificando no momento de realização do negócio.
Trata-se do tipo de ordem que permite que a negociação seja mais rápida quanto a compra ou venda de uma ação. Esta ordem é a:
A - Ordem Administrada.
B - Ordem Casada.
C - Ordem de Mercado.
D - Ordem discricionária.
E - Ordem Limitada.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar as opções apresentadas em relação ao tipo de ordem mencionada na descrição. A descrição fala sobre uma ordem que não tem limite de preço e que é executada pelo melhor preço disponível no momento da negociação. Isso se refere a uma ordem que prioriza a rapidez na execução, independentemente do preço. Vamos analisar as alternativas: A - Ordem Administrada: Não é uma terminologia comum no mercado de ações para descrever esse tipo de ordem. B - Ordem Casada: Refere-se a um tipo de operação que envolve duas ordens, não se encaixando na descrição. C - Ordem de Mercado: Esta é a ordem que se encaixa na descrição, pois é executada ao melhor preço disponível, sem limites. D - Ordem discricionária: Refere-se a ordens que podem ser ajustadas pelo operador, mas não se encaixa na descrição dada. E - Ordem Limitada: Esta ordem tem um preço específico e não é executada se o preço de mercado não atingir esse limite. Portanto, a alternativa correta é: C - Ordem de Mercado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Após a leitura da matéria acima, é correto afirmar que é responsabilidade do Banco Central emissão de papel moeda do Brasil.
Qual das alternativas abaixo é a correta?
A - A emissão de papel-moeda é uma das funções do Banco Central, desde que haja prévia autorização do Conselho Monetário Nacional.
B - O Conselho Monetário Nacional é responsável pela execução de política monetária e também pela emissão do papel-moeda.
C - O Banco Central possui autonomia e não necessita de autorização para impressão do papel-moeda.
D - Tanto o Conselho Monetário Nacional quanto o Banco Central possuem autonomia para impressão de papel moeda.
E - A lei 4.595 atribui ao Conselho Monetário Nacional a atribuição de emissão de papel-moeda.

De acordo com o Livro da Disciplina, a essência dos problemas econômicos está em equacionar o binômio: “necessidades ilimitadas versus recursos escassos”. A partir dessa verdade, as sociedades enfrentam o problema de racionar os recursos, o que constitui na procura de melhor administrá-los.
Sobre o conceito dos problemas econômicos básicos: tema, demanda e a oferta, analise as sentenças abaixo:
I-A melhor administração dos recursos implica na plena utilização e pressupõe sua melhor combinação, como por exemplo, a questão do plástico como gerador de energia e não como material para reciclagem.
II-A utilização plena dos recursos quer dizer que não se pode justificar o desemprego, ou subemprego, de qualquer parcela da população mobilizável para fins produtivos ou ainda a existência de ociosidade na utilização dos equipamentos de produção e outros recursos patrimoniais.
III-A busca da melhor combinação quer dizer que as sociedades enfrentam o problema de melhor combinar os fatores humanos e patrimoniais bem como canalizar os fatores disponíveis para os setores que possam produzir exatamente aqueles bens e serviços que melhor atendam aos desejos da coletividade.
A - I e II.
B - I e III.
C - I,II e III.
D - I.
E - II.

De acordo com o Livro da Disciplina, a curva de possibilidades de produção mostra como a escassez de recurso impõe limite à capacidade produtiva. Sabe-se ainda que elas movimentam-se ao longo do tempo, sobretudo em épocas em que surgem novas técnicas, novos recursos, novas possibilidades de produção que não se conhecia.
Considerando o exposto, analise as afirmativas a seguir:
I-Deslocamento positivo-revolução da microeletrônica na metade dos anos 1970, que possibilitou o aumento do emprego dos recursos e uma maior inserção da mão de obra técnica em todo o sistema produtivo.
II-Deslocamento negativo-guerra iniciada também nos anos 1970, em Moçambique(na África), onde a destruição foi quase que total, fazendo com que os recursos disponíveis chegassem quase a zero.
A - A primeira afirmativa é uma proposição falsa, e a segunda é uma proposição verdadeira.
B - A primeira afirmativa é uma proposição verdadeira, e a segunda é uma proposição falsa.
C - As duas afirmativas são proposições verdadeiras, e a segunda é um complemento da primeira.
D - As duas afirmativas são proposições verdadeiras, mas a segunda não é um complemento da primeira.
E - As duas afirmativas são proposições verdadeiras.

O Sistema Financeiro Nacional é definido como o conjunto de instituições e instrumentos financeiros que possibilitam a transferência de recursos dos ofertadores finais para os tomadores finais e criam condições para que os títulos e valores mobiliários tenham liquidez no mercado.
Com base no texto, e no livro da disciplina, analise as sentenças a seguir, assinalando V para as afirmativas verdadeiras e F para as afirmativas falsas em relação ao conceito de “ofertadores finais” e “tomadores finais”:
a. Entende-se como ofertadores finais os agentes superavitários que possuem excedente de renda.
b. Entende-se como ofertadores finais os agentes superavitários que não possuem excedente de renda.
c. Entende-se como os agentes tomadores finais aqueles agentes deficitários que dispõem de excedente de renda.
d. Entende-se como os agentes tomadores finais aqueles agentes deficitários que não dispõem de excedente de renda.
A - F, F, F, V.
B - F, F, V, V.
C - F, V, F, V.
D - V, F, F, F.
E - V, F, F, V.

Conforme Adam Smith, autor da célebre obra: A riqueza das Nações, “O consumo é o objetivo e o desígnio único de qualquer produção”. É próprio que uma economia aumente a produção de um determinado produto em função do aumento de seu consumo.
Com base no enunciado e no Livro da Disciplina, assinale a afirmativa verdadeira que indique qual seria essa ferramenta.
A - Curva de análise econômico-financeira.
B - Curva de possibilidades de produção.
C - Diagrama de Ishikawa-Causa e Efeito.
D - Gráfico de implementação de ideias.
E - Gráfico espinha de peixe.

A pandemia de coronavírus tem provocado abalos nos mercados globais e paralisado atividades econômicas no mundo todo, com impactos na produção industrial, comércio, emprego e renda.
Após a leitura do texto acima, analise os impactos da pandemia com as curvas de possibilidades de produção.
A - As curvas de possibilidade de produção movimentam-se ao longo do tempo, é possível diante dessa afirmação realizar uma correlação direta da pandemia com o gráfico 3.
B - As curvas de possibilidade de produção movimentam-se ao longo do tempo, é possível diante dessa afirmação realizar uma correlação direta da pandemia com o gráfico 4.
C - As curvas de possibilidade de produção movimentam-se ao longo do tempo, entretanto, não é possível identificar nenhuma relação de deslocamento positivo ou negativo, pois os dados resultantes da notícia são apenas expectativas.
D - O deslocamento positivo possibilita uma redução de recursos disponíveis, devido as situações ambientais desfavoráveis.
E - O deslocamento negativo possibilita um aumento de recursos disponíveis, devido as situações ambientais favoráveis.

Entre as instituições do Sistema Financeiro Nacional, há uma autarquia federal vinculada ao Ministério da Fazenda, que é o órgão executivo central do sistema financeiro, funcionando como secretaria executiva do Conselho Monetário Nacional.
Este órgão é denominado:
A - Banco Central do Brasil.
B - Comissão de Valores Mobilizados.
C - Conselho de Gestão da Previdência Complementar.
D - Conselho Nacional de Seguros Privados.
E - Institutos de Resseguros do Brasil.

Em 1836 surgiram novas instituições, inclusive um novo Banco do Brasil, como também os primeiros bancos estrangeiros.
Com base no Livro da Disciplina, escolha a sequência correta dos fatos no tocante às origens do sistema financeiro Nacional.
I.Criação da Inspetoria Geral dos Bancos
II.Criação da Superintendência da Moeda e do Crédito
III.Criação da Superintendência Geral da União
IV.Criação do Conselho Monetário Nacional e do Banco Central
V.Criação do Tribunal de Contas da União
A - I e II.
B - I e IV.
C - I, II, e IV.
D - II e III.
E - III e V.

O Livro da Disciplina discorre sobre o tema: capacidade de produção x recursos limitados.
Quais seriam os pressupostos essenciais para que uma determinada sociedade consiga atingir o máximo da eficiência produtiva alinhada às melhores alternativas para a canalização dos recursos limitados?
A - Essa eficiência máxima implica a mobilização de todas as possibilidades de produção da economia, enquanto as melhores alternativas dependem de opções sociais e políticas do governo.
B - Essa eficiência máxima implica somente a mobilização de todas as possibilidades de produção da economia e não necessariamente na escolha dos melhores recursos naturais.
C - Essa eficiência máxima não implica todas as esferas da sociedade, apenas políticas sociais que atendam às necessidades empresariais.
D - Não é possível atingir a eficiência máxima sem degradar todos os recursos naturais; é preciso criar políticas específicas para gerir essa questão.
E - Não existe a relação: eficiência máxima X políticas de governo, uma vez que cada país decide isoladamente como será aplicado cada recurso.

Mais conteúdos dessa disciplina