Logo Passei Direto
Buscar
De acordo com Ries (2011), o momento de implementar o MVP pode ser considerado tanto como o momento de implementar toda a estratégia, também pode ser considerado como o momento do “salto de fé”. Brown (2010) também nomeia este momento como a hora de “propagar a fé”.
Posto isso, sobre o momento da implementar o MVP e sua relação com as fases anteriores, pode-se dizer que:
a. É o momento de implementar o projeto conceitual visto na ideação, de evoluir seu protótipo técnico e validar seu MVP junto às personas corretas, as quais foram criadas na imersão. Enfim, todas as fases anteriores precisam fazer sentido no momento da concepção do seu MVP. Caso algo não dê certo, você pode ainda pivotar sua ideia.
b. É quando seu produto final estará pronto, seguindo as características técnicas criadas na prototipagem. Também se trata do momento de validar seu MVP sobre a perspectiva do negócio. Enfim, é o momento que todas as fases anteriores precisam fazer sentido.
c. É quando seu produto final estará pronto, seguindo as características técnicas criadas na prototipagem e validadas pelos usuários que foram identificados por meio de criação de personas, criadas na fase da ideação. Enfim, é o momento que todas as fases anteriores precisam fazer sentido.
d. É o momento de validar seu protótipo de testes sobre a perspectiva do negócio. Além disso, é quando tudo deverá fazer sentido, ou seja, é quando seu processo de empatia deverá ser confirmado ao lançar o MVP junto às personas corretas, enfim, tudo precisa encaixar.
e. É quando tudo deverá fazer sentido, caso contrário seu processo de ideação falhou ao identificar as personas corretas, ou talvez seu processo de empatia talvez não tenha focado nas personas corretas, enfim, tudo precisa encaixar. Caso não dê certo, você pode ainda pivotar sua ideia.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Para responder à sua pergunta sobre o momento de implementar o MVP (Produto Mínimo Viável) de acordo com Ries (2011) e Brown (2010), vamos analisar cada uma das alternativas. a) Esta opção fala sobre a implementação do projeto conceitual e a validação do MVP junto às personas corretas, mencionando a possibilidade de pivotar a ideia. Isso está alinhado com a abordagem ágil e a validação do MVP. b) Esta opção sugere que o produto final estará pronto, o que não é o foco do MVP, que é um protótipo para validação, não o produto final. c) Semelhante à b), esta opção também fala sobre o produto final, o que não se encaixa na definição de MVP. d) Esta opção menciona a validação do protótipo de testes e a confirmação do processo de empatia ao lançar o MVP. Isso está mais alinhado com a ideia de MVP, mas ainda não aborda completamente a importância das fases anteriores. e) Esta opção fala sobre a necessidade de tudo fazer sentido e menciona a possibilidade de pivotar a ideia, mas não enfatiza a validação do MVP em si. Após analisar as alternativas, a opção que melhor reflete o momento de implementar o MVP, considerando a validação e a importância das fases anteriores, é a) É o momento de implementar o projeto conceitual visto na ideação, de evoluir seu protótipo técnico e validar seu MVP junto às personas corretas, as quais foram criadas na imersão. Enfim, todas as fases anteriores precisam fazer sentido no momento da concepção do seu MVP. Caso algo não dê certo, você pode ainda pivotar sua ideia.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Design Thinking (DT) é uma metodologia criativa de desenvolvimento de novos modelos de negócios. Ele é desenvolvido em fases sucessivas que permitem ao futuro empreendedor desenvolver um modelo de negócios adequado à sua ideia.
Sobre o DT e a prototipagem, analise as afirmacoes a seguir:
I. As fases do DT são sobrepostas e sucessivas. Assim, para que dê certo o empreendedor tem que seguir de forma ordenada suas etapas: descoberta, imersão, para mais tarde construir um protótipo na fase da ideação.
II. A prototipagem é o momento de falhar. Então: falhe rápido, e muitas vezes. Se, nesta fase, o seu protótipo ficou certo de primeira, algo está errado. Afinal, o protótipo é materialização da inovação, é o processo de sair do plano abstrato para o físico.
III. O protótipo atua como uma ferramenta de visualização que permite interação entre os provedores dos produtos/serviços e os clientes, de forma tangível, além de possibilitar a execução de testes, o discussão e o aprimoramento do produtop/serviço.
IV. Os protótipos são construídos e testados em termos de funcionalidade, usabilidade, viabilidade de produção, custo e preços, resposta do mercado e assim por diante. Os novos produtos ou serviços devem ser prototipados para não fracassarem por todo tipo de razões: qualidade inconsistente, marketing apático, distribuição não confiável ou determinação de preços poucos realistas.
a. II e IV, apenas.
b. II, III, IV, apenas.
c. I, II, III e IV.
d. I II III apenas
e. I, III, apenas.

A prototipagem é um processo que ocorre na fase da ______________________, ou seja, quando sua ideia deverá ser colocada em prática. Portanto, a prototipagem é ‘colocar a mão na massa’. Implementar significa colocar em _________________________. Logo, prototipagem é ‘colocar a mão na massa’. Lembrando que para implementar soluções deve-se levar em consideração a _____________________________ do protótipo.
As palavras / termos que completam corretamente, sem alterar o sentido das frases acima são:
a. implementação - prática - sustentabilidade financeira.
b. síntese - termos - imagem pensada.
c. descoberta - movimento - característica.
d. criatividade - detalhes - classificação.
e. ideação - forma de desenho - opinião.

Mais conteúdos dessa disciplina