Buscar

Porque o termo é algo futuro e porque não se extingue a aquisição do direito?

Alguem pode me explicar de forma simples, porque o termo é algo futuro e por não se extingue a aquisição do direito?

💡 3 Respostas

User badge image

Reginaldo Miranda

Referente ao assunto termo, é um pouco extenso, vamos esclarecer resumidamente sua questão. TERMO         É o dia em que começa ou se extingue a eficácia do negócio jurídico. É sempre um evento futuro e certo. O termo pode ser: Termo certo e termo incerto TERMO CERTO         Termo certo é o que se reporta a determinada data certa do calendário ou a determinado lapso de tempo TERMO INCERTO         Termo incerto é o termo que, embora certo quando a sua ocorrência (por isso não é uma condição), é incerto quanto a sua data (ex.: morte – a morte é uma certeza, mas a data não).
11
Dislike0
User badge image

bruna lorrayne

O Termo também pode ser dado como um acontecimento futuro e certo, uma vez que o indíviduo já está usufruindo do direito e extinguirá no prazo determinado. Ex: Empresto meu apartamento ao meu filho até que ele concluia o ensino superior, sendo assim quando ele concluir extinguirá aquele direito. vale ressaltar que esse direito também pode ser dado a algo que é certo, porém não se sabe quando irá ocorrer, ex: Morte.

1
Dislike0
User badge image

Srta Concurseira

Muitoooooo obrigado !!!!!

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais