Buscar

o que é preciso para se tornar um Juiz criminal?

#ConcursoPúblico #TJ 

💡 6 Respostas

User badge image

DIREITÃO

3) Ao deixar de ser juiz substituto, passa necessariamente a ocupar o cargo de juiz titular em uma comarca de primeira entrância, que corresponde a pequenas cidades do interior do país. O próximo degrau são as comarcas de segunda entrância, formadas por cidades de porte médio. Depois, passa para as comarcas de terceira entrância, que correspondem às grandes cidades do interior e próximas às capitais de cada estado. O ponto máximo da carreira é chegar a juiz de entrância especial, em que vai ocupar a comarca principal, nas grandes capitais. 

Até mais. Bons estudos.

3
Dislike0
User badge image

DIREITÃO

1) Para se tornar um juiz, o caminho é complexo. O primeiro passo é concluir o bacharelado em Direito. Depois disso, é preciso mais três anos de experiência – como advogado, escrevente em cartório, promotor de Justiça ou delegado de polícia – e prestar um concurso público estadual. Antes de começar a trabalhar, os aprovados ainda freqüentam a escola de magistratura.

1
Dislike0
User badge image

DIREITÃO

2) A carreira inicia como juiz substituto em pequenas comarcas, ou seja, em pequenas cidades, como auxiliar do juiz titular. Nesta função, atua em todas as áreas – cível, criminal e juizados de pequenas causas. O novo juiz permanece, em média, dois anos nesses locais até ser promovido para comarcas maiores, buscando uma especialização em varas de família e sucessões, da infância e da juventude, da fazenda pública, criminais, cíveis e de registro público.
1
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais