Buscar

Diferencie costelas verdadeiras, falsas e flutuantes.

...

💡 4 Respostas

User badge image

Mário Vinicius Coelho

Quase isso Lorena, a resposta esta perfeita se não fosse a adição de 1 costela a mais como sendo verdadeira. As sete primeiras articulam-se na frente com o esterno por meio de uma cartilagem, que lhes é própria (costelas verdadeiras). Da oitava à décima costela elas se unem através de suas cartilagens a uma cartilagem comum, que se articula com o esterno (costelas falsas). A décima-primeira e a décima-segunda costela não se articulam com o esterno (costelas flutuantes). ;)

2
Dislike0
User badge image

Lorena Chacon

As costelas Verdaderias estão ligadas diretamente ao esterno são as costelas de 1 a 8, as costelas falsas estão ligadas indiretamente ao esterno, ligam-se por meio de cartilagem, são as 9 e 10. E as costelas flutuantes, nao se ligam, nem diretamente nem indiretamente, ao esterno, são as 11 e 12.

1
Dislike1
User badge image

Andre Smaira

As costelas são ossos planos e curvos, que juntos formam a caixa torácica e que forneçam suporte e proteção a quase todo o corpo. Anteriormente, a costela pode se conectar com o esterno, graças a superfícies articulares especiais. Na parte traseira, a cabeça da costela se interliga com a parte inferior do corpo de uma vértebra e a parte superior do corpo da vértebra subjacente.

As sete primeiras costelas articulam-se com o esterno e são chamadas de costelas verdadeiras, puras ou esternais. A oitava, a nona e a décima costa são chamadas de falsas, espúrias ou asternais, pois suas cartilagens costais são articuladas com a cartilagem da costa localizada acima e não com o esterno. A décima primeira e a décima segunda terminam livres no início e são chamadas costas flutuantes.

1
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais