Buscar

Em inalteradas quantidades dos componentes do CAC, o aumento na concentração de Acetil-CoA pode aumentar o número de ciclos funcionantes ? Por quê ?

💡 2 Respostas

User badge image

Itamar Vieira

Sim. É sabido que o ciclo ao se iniciar utiliza-se de uma Acetil-Coa junto ao oxaloacetato . Portanto aumentado esse substrato inicial do CAC consequentemente aumentará a nessecidade de novos ciclos.

0
Dislike0
User badge image

RD Resoluções

Os chamados corpos cetônicos incluem os compostos químicos acetoacetato , acetona e beta-hidroxibutirato . O beta-hidroxibutirato está incluído nos corpos cetônicos, embora não seja quimicamente uma cetona. Para a síntese de ácidos graxos, o precursor para a síntese de ácidos graxos, acetil-CoA , deve ser transportado para o citosol. Para este efeito, acetil-CoA é convertido em citrato. Este é transferido para o citosol usando o antiportador citrato / malato em troca de malato , onde é convertido novamente em acetil-CoA.


A biossíntese real dos ácidos graxos ocorre no citosol da sintase dos ácidos graxos , um complexo multienzimático. Acontece exatamente como a degradação em vários ciclos de uma seqüência de reação de uma condensação , uma redução , uma desidratação e uma nova redução . O ácido gordo resultante após a ligação inicial de acetil-CoA para a enzima, em cada ronda é, por condensação com um malonil-CoA e com eliminação de CO 2 prolongado por dois átomos de carbono.


Um papel chave é desempenhado pela proteína portadora de acilo(ACP), um domínio de ácido graxo sintase que transfere os intermediários de um centro de reação para o próximo. Redução equivalente da síntese de ácidos graxos é NADPH + H + . A síntese de ácidos graxos termina com a formação do palmitato.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais